Prova de equipas mistas ANDDI e Open da AJDVC reuniram judo adaptado em Viana do Castelo

Campeonato Nacional de judo adaptado integrou programação de Viana do Castelo Capital Europeia Desporto 2023

Realizou-se pela primeira vez em Viana do Castelo o Campeonato Nacional Judo Adaptado (Equipas Mistas ANDDI e Open da AJDVC) uma prova destinada aos atletas masculinos e femininos, portadores de Síndrome Down, Deficiência Intelectual e Baixa Visão.

Estiveram presentes no Pavilhão Desportivo da Escola da Abelheira, 45 atletas de vários clubes Nacionais CERCIGUI, APPACDM de Viana do Castelo e de Castelo Branco, Sporting Clube Sabugal, Academia Judo Ana Hormigo, Vitória Sport Clube (Guimarães) e Judo Clube Valença (Juvalença).

Segundo os organizadores “O mais importante não são as classificações dos atletas na prova, mas importa salientar a vitória na competição de equipas do Vitória Sport Clube, acompanhada no pódio pelo Juvalença e a Escola Judo Ana Hormigo”.

No final da competição realizou-se um Treino Inclusivo entre todos os participantes na prova. Nesta iniciativa estiveram presentes os atletas da recém criada seção de Judo da APPACDM de Viana do Castelo, aos quais se juntaram os utentes das unidades do Cabedelo e da Areosa assim como os treinadores presentes. O Treino Inclusivo foi orientado pelo treinador Mário Emídio. Santiago – a Mascote da Cidade Europeia Desporto – Viana do Castelo 2023-, tornou-se uma figura central na animação do evento.

Acompanharam o Campeonato Nacional e as suas atividades complementares várias entidades locais tais como o vereador do desporto do Município de Viana do Castelo, Ricardo Rego e os representantes da ANDDI e da APPACDM de Viana do Castelo. O evento foi organizado pela Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo.

Fotos © ADJVC

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *