19/06/2024

GS TBILISI – Moraes de novo no caminho de Bárbara Timo

Tbilisi e Coimbra no fim-de-semana de judo internacional

Gariella Moraes (BRA)

O sorteio do Grand Slam de Tbilisi já ditou a sorte dos 419 atletas inscritos para uma prova que tem sido marcada pela qualidade e pela elevada pressão que os atletas locais colocam em cada uma das disputas que realizam no tapete.

O sorteio, que constitui no plano da estética e da imagem global da modalidade algo de particularmente sombrio e até de provinciano, com aquela pompa dos discursos de circunstância mais próxima de um casamento de aldeia do que de um anúncio fresco e dinâmico de uma prova desportiva, contou desta vez com a presença de um convidado especial o georgiano Tato Grigalashvili que ocupa a 1ª posição no Ranking Mundial (-81 kg) e venceu Tashkent (2022), Jerusalem (2022) e Paris (2023).

Moraes de novo

Do sorteio resulta que Bárbara Timo voltará a medir forças com a atleta brasileira que a eliminou há 18 dias em Tashkent, Gabriella Moraes e Rodrigo Lopes terá pela frente o francês Bouda no combate da primeira eliminatória. Anri Egutidze terá por adversário Hajiev, atleta azri que é o Campeão da Europa júnior em título. Em + 78 kg Rochele Nunes terá que aguardar pelo resultado do combate da primeira eliminatória para conhecer a sua primeira adversária no torneio.

Em Coimbra prepara-se o Open Europeu de Juniores que decorre no Pavilhão Mário Mexia nos espaços desportivos da Associação Académica de Coimbra.

Foto destaque IJF © K. Tamara

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *