21/05/2024

Candidato à presidência da FPJ da JudoAlternativa dá continuidade à iniciativa apresentada nas eleições gerais

editado 18:18

Apresentaram-se hoje na sede da Federação Portuguesa de Judo o candidato José Mário Cachada e Alberto Rocha (mandatário nacional) para formalizar a candidatura do dinamizador e líder da JudoAlternativa à presidência da FPJ.

Atendendo às condições, quer das eleições em si, quer ainda da hipótese de uma liderança futura com os Órgãos Sociais eleitos nas listas de Jorge Fernandes, seria pouco provável que outra candidatura para além da já apresentada por Sérgio Pina viesse a surgir. Mas tudo indica que a previsão de resultado que no desporto se classifica de “vitória antecipada” não é matéria que faça José Mário Cachada renunciar de tomar a palavra e prosseguir a sua batalha, acompanhado agora pela sua equipa numa posição de apoio externo informal, pela mudança no judo nacional.

A base da candidatura à presidência da FPJ realiza-se nos mesmos termos daqueles que foram oportunamente apresentados no Programa divulgado para o ao ato eleitoral anterior e que foi anulado. O mesmo programa é assim reafirmado nesta candidatura mais personalizada à presidência da federação.

Carlos Andrade confirmou à Judo Magazine que deram apenas entrada na FPJ duas candidaturas, a de Sérgio Pina e a de José Mário Cachada.

Depois de aferidos os diversos pontos de conformidade com o Regulamento Eleitoral pela MAG serão publicadas as candidaturas validadas com os respetivos programas e apoios.

Foto © judonovaalternativa

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *