Imagens de uma conversa com Henrique Nunes

Para finalizar a Grande Entrevista com Henrique Nunes divulgamos imagens (vídeo) de um percurso realizado a partir de um álbum do nosso anfitrião no qual estão organizadas histórias, situações, momentos únicos da história do judo.

Henrique Nunes é portador de uma memória impressionante. Foi nos detalhes mais inesperados que saboreámos esta viagem no tempo.

Nas pesquisas e até nos trabalhos de aprofundamento temático sobre memórias sociais teremos encontrado relações profundas e significativas entre pessoas concretas e acontecimentos relevantes, ciclos históricos, em última análise. Aqui funde-se a história de uma modalidade desportiva com a vida de uma figura incontornável do judo nacional e até internacional.

Se nos fosse permitida a atribuição de um cognome a Henrique Nunes arriscaríamos “O estudioso” porque toda a sua prática de atleta, de treinador e de dirigente fundou-se na investigação autodidata sobre as diversas componentes do judo.

Todo o “santuário” que tivemos o privilégio de conhecer é antes de mais uma grande Biblioteca do Conhecimento empírico e específico do judo.

Aqui fica um testemunho de uma conversa inesquecível.

VÍDEO | O ÁLBUM HN

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *