Bronze em Antalya para Patrícia Sampaio que esteve perto de outro lugar no pódio

O uchi-gari de Tcheumeo que lhe deu a vitória sobre Patrícia Sampaio e o acesso à final

Venceu a italiana Linda Politi de forma categórica na disputa do terceiro lugar com duas pontuações, uma a seguir à outra, que lhe valeram uma vitória definitiva depois da arbitragem ter transformado em wazari um primeiro ippon que marcou de rajada, logo no arranque do combate.

“É uma lutadora” afirmava a comentadora do combate que deu início, no bloco das finais, à disputa das medalhas de bronze.

Sucessão de vitórias

A sucessão de vitórias ocorreu desde a primeira fase das eliminatórias e consumou-se contra Wagner (GER) que é tradicionalmente uma presença no pódio da categoria de peso de -78 kg, sendo 2ª do ranking mundial e tendo vencido Tbilisi na semana anterior.

Só a francesa Audrey Tcheumeo, na meia-final depois de estar a perder por wazari conseguiu, com uchi-gari muito oportuno e surpreendente, vencer Patrícia Sampaio e impedir uma final com a Campeã Olímpica Shori Hamada (JPN).

Tcheumeo acabaria por vencer Hamada na final com um controlo absoluto das pagas, impedindo a campeã japonesa de praticar o seu judo.

Milica Zabic uma David entre Golias

De salientar, na categoria de peso de Rochele Nunes (+78 kg), que venceu dois combates mas não conseguiu ultrapassar a atleta turca Ozturc na repescagem, o desempenho da atleta sérvia Milica Zabic que sendo particularmente leve em relação às restantes opositoras chegou à final projetando sistematicamente as suas adversárias, muito mais pesadas, com um seoi-nage em velocidade de excelente execução técnica.

Na final, acabou por perder por desclassificação, tendo projetado a futura vencedora, a turca Sayit, na fase de arranque do combate mas com a arbitragem a atribuir apenas um wazari a contento do público turco que desta forma viu a sua representante vencer a prova.

Milica Zabic

Patrícia Sampaio, medalha de bronze em Antalya

JM (editado 18:08)- fotos

Fotos IJF © Feliciantonio Emanuele

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *