21/05/2024

TEPLICE – Suíços dão xeque-mate à inventona Carraça

As duas atletas suíças integram a seleção de cadetes do seu país

Os leitores da Judo Magazine compreenderam que a tentativa de colocar o ónus da situação criada com as instâncias do judo europeu e nacional sobre a participação das irmãs Carraça no Nacional de Cadetes 2023 (classificaram-se em 1º e 2º lugar) e na sua convocação como membros da seleção nacional para uma prova internacional, não passava de uma manobra de diversão e de um esforço piranledesco de salvar a pele para quem tinha cometido erros graves.

Ainda hoje não se sabe como foi tratada esta matéria nos Órgãos Sociais competentes da FPJ, nomeadamente se houve inquérito e se foram apuradas as responsabilidades de uma grave violação dos regulamentos europeus com destaque para o embaraço causado com a Federação Suíça de Judo.

Mais depressa se apanha….

Foi fácil verificar que o conteúdo que publicámos, forçados pelas obrigações que a Lei da Imprensa determina, não passava de uma falsidade em toda a linha e colocava o nosso sentido ético e as nossas práticas baseadas no jornalismo responsável em causa.

O que informámos na ocasião pareceu-nos ser suficiente para desmentir as afirmações do ainda responsável pelos clubes e associação distrital envolvidos.

CONVERSA NO WhatsApp foi de facto assim: [18:34, 06/02/2023] Nelson Trindade Judo: As miúdas portuguesas com dupla nacionalidade querem representar Portugal e estão a resolver a situação delas com a federação da Suíça 🇨🇭 inclusivamente tiveram um conselho do michel Almeida nesse sentido, mas há coisas a tratar e estão a ser tratadas. Vai durar algum tempo”. 

LER SUIÇA

Irmãs Carraça na República Checa

A Federação Suíça de Judo desmentiu estas declarações à Judo Magazine e a melhor prova daquilo que nos afirmaram na ocasião está agora na participação, na Taça Europeia de Cadetes, em Teplice, das duas atletas suíças, com dupla nacionalidade, integradas na seleção de cadetes do seu país.

Portugal com 24 representantes na prova

Vão ser 13 atletas masculinos e 11 atletas femininas que irão disputar as medalhas nas diversas categorias de peso sendo de destacar que serão 4 atletas em -60 kg (masc.) e também 4 em -52 kg (fem.).

Destaque ainda para a representação da Alemanha que contará com a presença de 93 atletas e do Brasil que apresentará 44 cadetes em prova. A Turquia aposta também numa participação elevada com 64 atletas, em total paridade de género com 32 atletas rapazes e 32 raparigas.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *