Maria Silveira venceu e convenceu na República Checa

Rodrigo Janeiro realizou um percurso vencedor mas não conseguiu a medalha de bronze

Editado 8:46

Maria Silveira no pódio em Teplice

A atleta do Algés e Dafundo conquistou a medalha de ouro em Teplice, na Taça Europeia de Cadetes, na categoria de peso de -57 kg e a forma categórica como atingiu o topo do pódio confirmou a sua enorme capacidade competitiva e a sua fibra de campeã.

Vitória sobre a alemã Odalis Santana

Maria Silveira ultrapassou sucessivamente atletas da Turquia, da Hungria, dos Países Baixos e do Brasil até chegar à final que a opôs à germânica Odalis Santiago Santana atleta que em março passado, em Zagreb, também tinha acedido à final e conquistado a medalha de prata na prova croata.

Maria Silveira que vencera por ippon todos os seus combates anteriores encontrou em Odalis S. Santana uma maior resistência mas, para conquistar o ouro, foi suficiente o wazari que marcou no período dos 4 minutos regulamentares de combate. Maria Silveira venceu e convenceu e o Sport Algés e Dafundo, assim como a seleção nacional, consolidou mais um valor do judo nacional na cena internacional.

5ª posição para Rodrigo Janeiro

Já o percurso vencedor de Rodrigo Janeiro, com 5 vitórias até chegar à disputa do bronze, surge como uma plena confirmação da grande capacidade competitiva do atleta do Sport União Sintrense, com o sabor amargo de, no derradeiro confronto contra o semi-finalista georgiano Giorgi Givishvili, ter perdido e ter ficado à beira da conquista da medalha.

Das restantes participações dos jovens cadetes portugueses na prova da República Checa importa destacar as três vitórias de Tiago Coutinho (-81 kg) sobre atletas da Eslovénia, da Geórgia e da Alemanha, antes de ser relegado para a repescagem pelo futuro vencedor da categoria de peso, o atleta azri Kotsoev. Outros atletas venceram um combate, mas não conseguiram passar à fase seguinte: Alexandre Almeida (-60 kg), Vicente Melo (-66 kg), Patrícia Dias (-70 kg) e Rosa Mané (+70 kg).

Fotos © Filip Stoss | UEJ

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *