Presidente da União Europeia de Judo felicita Jorge Fernandes
Trabalho em prol do judo nacional e europeu valorizado por Laszlo Toth
Laszlo Toth, dirigente húngaro e Presidente da UEJ
Dirigida à Federação Portuguesa de Judo a comunicação do Presidente da UEJ teve um destinatário que já não exerce funções na estrutura federativa, Jorge Fernandes. Mas o seu conteúdo é categórico nos agradecimentos e na valorização do trabalho do ex-presidente que cedeu agora o seu lugar a Sérgio Pina.
Solidariedades entre presidentes
São solidaridades institucionais que se compreendem sendo ainda matéria de prestígio para o judo nacional a nível europeu.
A sensibilidade diplomática do dirigente húngaro impede-o de referir a destituição de Fernandes e a sua descrebilização pessoal na audição na Assembleia da República, mas o seu acento no “apreço pelo trabalho” acentua um reconhecimento institucional que importa enaltecer.
Confirma~se assim que a imagem de Jorge Fernandes nas estruturas europeias é a de um dirigente trabalhador e de um dinamizador de ações em favor do judo.
A Carta de Felicitações e Agradecimentos
“À Federação Nacional de Judo de Portugal
Assunto: Carta de agradecimento
Budapeste, 02 de maio de 2023
Caro Jorge,
Como Presidente da União Europeia de Judo, deixe-me expressar a minha sincera gratidão pelo seu trabalho no passado como presidente da Federação Portuguesa de Judo.
Envio-lhe as minhas saudações especiais e agradeço-lhe o que tem feito também pelo Judo português e europeu.
Mais uma vez, gostaria de estender o meu apreço pelo seu trabalho e desejo-lhe muita saúde e sucesso para os próximos anos
Laszlo Toth
Presidente da União Europeia de Judo”.