21/05/2024

CURTAS – Vou preparar-me para o Masters

Bárbara Timo não consta da lista de atletas que se deslocam à Mongólia em finais de junho

Vou preparar-me para o Masters

A explicação de Bárbara Timo foi simples e direta. Os planos são outros e a Mongólia não faz parte da planificação.

São doze atletas portugueses, cinco masculinos e sete femininos, que irão participar no ULAANBAATAR GRAND SLAM 2023 que se realiza entre 23 e 25 de junho na Mongólia. Uma representação do judo nacional forte, com duas marcas na composição da seleção: o regresso de Jorge Fonseca às competições internacionais e a ausência de Bárbara Timo, a incontornável competidora do Benfica que desta vez não acompanhará os seus colegas de clube e da própria seleção.

Rodrigo Lopes, Francisco Mendes, Anri Egutidze, João Fernando e Jorge Fonseca são os inscritos na prova da Mongólia pelo lado masculino, já a seleção feminina conta com sete atletas Catarina Costa, Joana Diogo, Maria Siderot, Telma Monteiro, Joana Crisóstomo, Patrícia Sampaio e Rochele Nunes.

Periodização

Bárbara Timo e da Equipa Técnica do Benfica optaram por uma participação na Hungria, no Masters que é uma das provas de topo do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judo, em condições bem determinadas, que certamente não seriam as mesmas se a atleta olímpica integrasse a comitiva da Mongólia.

ULAANBAATAR

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *