12/07/2024

O desporto não conhece barreiras e é para todos

𝟓𝟎 𝐣𝐮𝐝𝐨𝐜𝐚𝐬 𝐧𝐨 𝐄𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐉𝐮𝐝𝐨 𝐀𝐝𝐚𝐩𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐚 𝐀𝐉𝐃𝐒

A Associação de Judo do Distrito de Santarém encerrou o ano desportivo 2022/2023 no âmbito do projecto SuperJudo (Judo Adaptado) com um encontro realizado no dia 16 de Junho no Centro de Formação Técnico Competitiva do Judo Mestre Kiyoshi Kobayashi (Torres Novas).

Este encontro contou com um treino convívio e uma cerimónia de graduação dos cinquenta atletas presentes que integram este projeto que estabelece uma relação dinâmica entre a modalidade e jovens e adultos com deficiência,

O enquadramento técnico das atividades foi garantido pelo treinador Luís Gonçalves, responsável pelo desenvolvimento do projeto SuperJudo da AJDS.

Os judocas participantes estão enquadrados em estruturas integradas de apoio à deficiência como o CRIO – Centro de Reabilitação e Integração de Ourém, i CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar, o CRIAL – Centro de Reabilitação e Integração de Almeirim e o CRIT- Centro de Reabilitação e Integração Torrejano.

Graduações e convívio

“Findo o treino convívio realizámos uma cerimónia de graduação e concluímos a jornada com um almoço.Dedicamos muitas das nossas energias ao Judo Adaptado desde há alguns anos e o projeto Superjudo tem vindo a crescer, com a adesão das instituições e um número crescente de atletas” afirmaram os responsáveis associativos que fazem um balanço muito positivo desta vertente do judo ligada ao desenvolvimento social.

“A prova de que o desporto não conhece barreiras e que é para todos” declaram de forma convicta seguindo uma linha de relação da modalidade com a sociedade e as comunidades locais do distrito de Santarém..

Fotos ©AJDS

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *