19/06/2024

Últimos retoques de organização no Europeu de Cadetes

Campeonato da Europa realiza-se em Odivelas, um espaço emblemático do judo nacional

Catarina Rodrigues, Diretora Desportiva Principal da UEJ e Diretora de Atividades da FPJ, recordou na apresentação da prova que irá decorrer entre 22 e 25 de junho que o Pavilhão Multiusos de Odivelas tem um lugar muito especial no histórico de organização de provas internacionais por parte de Federação Portuguesa de Judo “Esta é uma das grandes casas do judo e o último grande evento que decorreu aqui foi em dezembro de 2019, a Champions League, com boa memória para Portugal, com o Sporting CP a sagrar-se Campeão Europeu de clubes. Espero que seja um bom prenúncio para os atletas que vão combater aqui entre quinta-feira e domingo“.

O recinto está ser objeto de uma preparação ao pormenor numa estreita colaboração entre os responsáveis da Câmara Municipal e os técnicos da Federação que contam em apoio com um número alargado de “formiguinhas trabalhadoras” que vestem o pavilhão com uma roupagem de gala.

Organizar uma prova de judo a este nível faz apelos a inúmeras competências técnicas

São 41 países e 414 competidores com 224 atletas masculinos e 190 femininos que irão disputar os 14 títulos individuais e, no último dia da prova, o título por Equipas Mistas, que será disputado por 16 países que envolverão 257 atletas.

Azerbaijão, Bulgária, Estónia, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Lituânia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Roménia e Turquia são os países que apresentam seleções para a prova por equipas.

Nos individuais Portugal terá 20 competidores em ação, 10 masculinos e 10 femininos, e na prova de equipas mistas os seguintes atletas:

Fotos © JM

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *