Podemos afirmar que alguns são candidatos a medalhas

Uma preparação consistente e eficaz das seleções

A treinadora nacional Joana Ramos adiantou na apresentação pública do Campeonato da Europa de cadetes que a seleção que se vai apresentar em Odivelas, a partir de dia 22 de Junho, foi objeto de uma preparação muito intensa e específica.

Trabalhamos desde a fase do apuramento para as SN

Esta prova não é um fim em si porque estamos a falar de cadetes e de jovens atletas em formação, mas praticamente desde a fase de apuramento para as Seleções Nacionais que estamos a desenvolver um plano cuja finalidade é este evento. Realizámos cinco estágios internacionais, mais um de preparação e participámos em cinco taças da Europa. Foi uma preparação consistente e desafiante. Hoje podemos dizer que alguns são candidatos a medalhas porque demonstraram nas provas nas quais participaram, que são as melhores para a idade deles, o pódio esteve sempre na sua mira e ao seu alcance“adiantou Joana Ramos sobre o processo de preparação dos atletas cadetes no último ano.

Esta seleção é a mais capaz

Para finalizar a avaliação que faz do potencial deste grupo de trabalho, a treinadora nacional referiu que “todos os convocados, ou seja os 20 atletas que irão participar na prova, ganharam combates internacionais. Já é um valor em si. Temos atletas com 16-17 anos mas também alguns com 14, que são muito jovens. A seleção que realizámos tentou sempre respeitar quem tinha atingido mínimos e quem pode, neste escalão, trazer alguns resultados, mas também com uma visão de futuro. Neste momento esta é a seleção mais bem preparada e mais capaz que nós temos” concluiu numa visão positiva do trabalho realizado em dupla com António Saraiva, o segundo treinador nacional deste escalão.

Joana Ramos e António Saraiva, treinadores nacionais do escalão cadetes

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *