16/06/2024

Paula Saldanha arbitrou última final da primeira jornada do Europeu de Cadetes

Jovens cadetes portugueses ainda sem qualquer vitória na prova europeia

Paula Saldanha com uma presença consistente na arbitragem a nível internacional

A árbitra internacional Paula Saldanha deu à jornada inaugural do Campeonato da Europa de Cadetes, que decorre em Odivelas, um toque lusitano nos destaques da jornada já que a final que arbitrou dos -60 kg revelou-se particularmente exigente, apreciação que a juíza madeirense, atleta olímpica da modalidade, confirmou “foi de facto uma final muito disputada, com dois atletas muito empenhados e na busca da vitória, mas sobretudo intensamente competitivos levando até aos últimos segundos o desfecho vitorioso para uma das partes. Foi um excelente ippon que o atleta do Azerbaijão, arrancou praticamente nos derradeiros segundos.” adiantou Paula Saldanha à Judo Magazine depois de participar na reunião dos árbitros que ocorre no termo das competições.

Pedimos ainda uma explicação para a atuação da àrbitra quando se dirigiu diretamente ao público na bancada, tendo interrompido o combate na ocasião “Foi uma indicação da Comissão de Arbitragem, confesso que estava de costas e não podia nem ver nem ouvir, para que eu acalmasse os vários treinadores que gritavam e se agitavam nas costas do treinador que estava sentado no banco, esse sim com toda a legitimidade para dar orientações ao atleta que estava a competir. Foi tudo muito calmo e sem problemas” concluiu.

Amanhã há mais cadetes em Odivelas e a próxima jornada já vem carregada de esperanças e de expectativas justificadas para resultados mais expressivos para as cores nacionais.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *