Paula Saldanha arbitrou última final da primeira jornada do Europeu de Cadetes

Jovens cadetes portugueses ainda sem qualquer vitória na prova europeia

Paula Saldanha com uma presença consistente na arbitragem a nível internacional

A árbitra internacional Paula Saldanha deu à jornada inaugural do Campeonato da Europa de Cadetes, que decorre em Odivelas, um toque lusitano nos destaques da jornada já que a final que arbitrou dos -60 kg revelou-se particularmente exigente, apreciação que a juíza madeirense, atleta olímpica da modalidade, confirmou “foi de facto uma final muito disputada, com dois atletas muito empenhados e na busca da vitória, mas sobretudo intensamente competitivos levando até aos últimos segundos o desfecho vitorioso para uma das partes. Foi um excelente ippon que o atleta do Azerbaijão, arrancou praticamente nos derradeiros segundos.” adiantou Paula Saldanha à Judo Magazine depois de participar na reunião dos árbitros que ocorre no termo das competições.

Pedimos ainda uma explicação para a atuação da àrbitra quando se dirigiu diretamente ao público na bancada, tendo interrompido o combate na ocasião “Foi uma indicação da Comissão de Arbitragem, confesso que estava de costas e não podia nem ver nem ouvir, para que eu acalmasse os vários treinadores que gritavam e se agitavam nas costas do treinador que estava sentado no banco, esse sim com toda a legitimidade para dar orientações ao atleta que estava a competir. Foi tudo muito calmo e sem problemas” concluiu.

Amanhã há mais cadetes em Odivelas e a próxima jornada já vem carregada de esperanças e de expectativas justificadas para resultados mais expressivos para as cores nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *