19/06/2024

Estágios internacionais em Portugal

Um grande palco para nomes do judo mundial entre julho e setembro

Cathy Arnaud, Fabio Basile, Flávio Canto, Rustam Orujov são os nomes sonantes que vão dinamizar, com a colaboração de outros atletas e técnicos, alguns deles também com prestígio internacional, os quatro estágios de verão que hoje noticiamos.

CATHY ARNAUD

5º Estágio Internacional da Costa da Caparica – 12 a 21 de julho 2023 – INATEL Caparica | Costa da Caparica | Organiza a Associação Distrital de Judo de Setúbal.

FÁBIO BASILE

4º Estágio Internacional de Judo de Portugal – Lisboa 2023 – 4 a 6 de setembro 2023 – Colégio Militar | Lisboa | Organiza o Sintra Sport Clube

FLÁVIO CANTO

17º Estágio Internacional AFDS – 17 a 20 de julho de 2023 – Pavilhão Municipal da Cidade de Tomar | Tomar | Organiza a AJDS – Associação de Judo do Distrito de Santarém.

RUSTAM OJUROV

Alvor Judo Camp – 31 de agosto a 3 de setembro de 2023 – Pavilhão Desportivo da Boavista, Portimão | Organiza UFAD Judo Alvor

OS ESTÁGIOS DE FORMA SUMÁRIA

(pelos organizadores)

Costa da Caparica

Vamos realizar de 17 a 21 de Julho de 2023 o 5º Estágio Internacional de Judo de Verão.

Pretendemos que este evento passe a ser de caracter regular, todos os anos neste período do ano, em que os Clubes na sua maioria fecham para férias, podendo-se assim, estender por mais uma semana a prática do Judo em ambiente de férias, com um importante e valioso intercambio com outros Judocas.

Muitos Clubes da nossa Associação através dos seus treinadores e atletas ao longo de mais de vinte anos, obtiveram uma experiencia bastante enriquecedora com o nosso Director Técnico Distrital Nelson Trindade, no ESTAGIO INTERNACIONAL DA ILHA DE OLERON em França. Estas deslocações foram muitas vezes promovidas pela nossa Associação, e que agora por vários motivos, decidiu iniciar a organização de um evento similar, convidando este ano a treinadora francesa Cathy Arnaud 8ºDan Tri-Campeã Mundial.

Esta iniciativa e empreendimento representa um forte investimento no desenvolvimento da modalidade no nosso Distrito, especialmente numa preocupação assente nos valores do JUDO e na plenitude da sua prática, ou seja, JUDO PARA TODOS, em ambiente desanuviado em clima de férias, onde as famílias também poderão acompanhar, mas na base de uma boa prática com qualidade técnica, onde não faltará o estudo de katas e da defesa-pessoal.

Ao longo do nosso Distrito não faltariam locais aprazíveis e excelentes para este tipo de organização, no entanto, foi tido em conta o conjunto de infraestruturas que o INATEL oferece de qualidade, a localização junto á praia permitindo também a prática de atividades de ar livre, como o surf e outras, e a proximidade da capital, que é hoje um dos locais mais procurados pelo turismo no verão. Para além de tudo, a Costa da Caparica oferece boas condições naturais para umas férias agradáveis, económicas e ao mesmo tempo podendo praticar Judo num “estágio de verão”.

Está prevista a participação de praticantes de Judo Adaptado e de vários grupos estrangeiros.

Colégio militar

Bem-vindo ao Estágio Internacional de Judo de Portugal – 4 a 6 de setembro- Lisboa 2023!

Com a participação de um grupo internacional altamente experiente de treinadores e atletas o Estágio Internacional de Judo de Portugal @Lisboa 2023, vai oferecer-te uma variedade de modalidades de judo, desde o judo infantil, passando pela competição, o judo de veteranos e ainda as Katas, com a novidade este ano de trazer também a vertente do judo adaptado. 

As sessões de treino e atividades previstas irão certamente ajudar a desenvolver as tuas competências e conhecimentos de judo, permitindo-te interagir com outros atletas e treinadores de outras zonas do país e do estrangeiro, não só dentro do tatami, disputando randoris,  bem como fora, em convívio e numa experiência intercultural. 

A organização está empenhada em contribuir para o desenvolvimento das técnicas avançadas do Judo moderno, bem como na promoção do Judo como um desporto líder ao nível internacional, assente num sólido Código Moral e valores para a igualdade e inclusão.  

Junta-te a nós para uma experiência inesquecível em Lisboa, que te permitirá progredir nos teus conhecimentos e competências técnicas para te desenvolveres e atingires os teus objetivos!

Renato Kobayashi

(Diretor do Estágio)

Tomar

𝐀𝐉𝐃𝐒 𝐎𝐑𝐆𝐀𝐍𝐈𝐙𝐀 𝐄𝐒𝐓Á𝐆𝐈𝐎 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐍𝐀𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋 𝐍𝐀 𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐃𝐄 𝐓𝐎𝐌𝐀𝐑

A Associação de Judo do Distrito de Santarém (AJDS) organiza, no Pavilhão Municipal de Tomar, o IX Open Internacional de Cadetes (15 de julho) e o XVII Estágio Internacional de Juvenis, Cadetes, Juniores e Seniores (17 a 20 de julho). São esperados mais de 200 atletas de 7 países (confirmados: Portugal, Espanha, França, Suíça e Inglaterra), num dos maiores eventos dedicados ao Judo na nossa região.

Os eventos são abertos ao público e de entrada livre.

O XVII estágio será conduzido pelo treinador brasileiro Flávio Canto, de cujo percurso se destacam as seguintes conquistas:

  • – Medalha Bronze J.O.Atenas – 2004;
  • – Medalha Bronze World Championship University Malaga – 2000;
  • – 7xMedalha Ouro Campeonato Panamericano;
  • – Medalha Ouro Jogos Sul Americanos – 2002;
  • – Medalha Ouro Campeonato Sul Americano – 2004;
  • – Medalha Ouro Brazil World Cup – 2007;
  • – Medalha Ouro World Cup Lisbon – 2010;
  • – Medalha Prata Grand Slam Paris – 2003;
  • – Medalha Bronze World Master Munique – 1997/199

ALVOR – PORTIMÃO

Alvor Judo Camp 2023

.O Alvor Judo Camp é um Estágio de Judo destinado a escalões de formação (Juvenis, Cadetes e Juniores). A sua primeira versão realizou-se no ano 2014 e, desde então, tem vindo a crescer pouco a pouco e já vai na 9ª versão, que se realizará entre 31 de agosto a 3 de setembro de 2023.

No nosso estágio já passaram grandes atletas nacionais e internacionais onde se destaca o Campeão do Mundo  Nikoloz Sherazadishvili (ESP), O 2x Campeão de Europa e atual campeão do mundo Francisco Garrigos, a 5ª Classificada nos Jogos Olímpicos de Tokyo Catarina Costa, também têm participado grandes treinadores como David Larose, Pedro Soares, João Pina, João Neto, Hector Nacimiento, Ana Hormigo, Carmen Solana, José Miguel Urrea e Joaquim Ruiz (Quino) entre outros

.Neste 2023, teremos connosco o Vice Campeão Olímpico no Rio 2016, Campeão da Europa e Vice-Campeão do Mundo entre muitas medalhas internacionais, e atualmente membro da Comissão de atletas da União Europeia de Judo, Rustam Orujov (AZE).

.Também estará nesta edição o Atleta Espanhol, Campeão de Espanha, medalhado no circuito internacional, Gran Prix e outra importantes competições, José Maria Mendiola (ESP), mantendo a qualidade dos nossos prelectores como em anos anteriores.

Contamos com inscrições de vários clubes nacionais e estrangeiros, o que pensamos que vai ser uma mais valia para que este Estágio seja uma grande festa, num ambiente incomparável no Algarve Português!!

Este estágio é organizado pela UFAD-Judo Alvor.

OS TREINADORES INTERNACIONAIS

Cathy Arnaud

Cathy Arnaud (FRA)- 8º Dan

Tri-Campeã Mundial, Campeã Europeia e Medalhada Olímpica

Fábio Basile

Fábio Basile – 6º Dan

  • Campeão Olímpico Rio 2016
  • Vencedor de Grand Prix e Grand Slam
  • Campeão da Europa Sub23

Flávio Canto

Flávio Canto

  • – Medalha Bronze J.O.Atenas – 2004;
  • – Medalha Bronze World Championship University Malaga – 2000;
  • – 7xMedalha Ouro Campeonato Panamericano

Rustam Orujov

Rustam Orujov

  • Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
  • Campeão da Europa
  • Vice Campeão do Mundo

Fonte: organizadores dos estágios internacionais.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *