19/06/2024

Zagreb recebe o EUSA Combat

Desportos de combate, Karaté, Taekwondo, Kikboxing e Judo na prova universitária da Croácia

Serão 1537 participantes, 31 países, 398 universidades europeias que irão disputar, cada modalidade no seu próprio espaço ou pavilhão desportivo, os Campeonatos da Europa Universitários dos Desportos de Combate.

Dois dias antes do início do EUSA Combat 2023, atletas de toda a Europa estão a chegar a Zagreb. Alunos-atletas, organizadores e árbitros foram acomodados no maior dormitório estudantil do país, conhecido como “Stjepan Radić” ou simplesmente “Sava”.

Hoje, em preparação para a cerimónia de abertura de amanhã, pelas 20h30, e início da competição, todos os participantes passaram pelo processo de acreditação e atribuição de quartos.

Trata-se para além da dimensão desportiva de uma autêntica festa com um excelente ambiente entre jovens estudantes do toda a Europa.

Portugal terá vários representantes no judo, como deu nota ao Judo Magazine Eduardo Silva “Os participantes que sei que vão aos EUSA GAMES são: Carolina Sacavém, Bernardo Tralhão, Manuel Rodrigues, Pedro Raposo, Filipe Almeida, Miguel Alves,Eduardo Silva, Pedro Cavaco, Tomás Gomes, Max Mazyar, Ricardo Pires. Deve me estar a faltar gente” admitiu o atleta do Porto, da Judo Force, que também será acompanhado pelo seu treinador Pedro Moura Pinheiro.

A participação portuguesa, nas diversas modalidades, apresenta-se da seguinte forma:

Recorde-se que em edições anteriores (2019) atletas lusos subiram ao pódio e arrancaram medalhas ao mais alto nível.

Patrícia Sampaio, Francisco Mendes e Catarina Costa

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *