26/05/2024

Rodrigo Janeiro deu o mote e Maria Silveira seguiu a partitura

JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE EUROPEIA – MARIBOR 2023

Dois percursos muito similares, com um acesso à meia-final perfeitamente justificado, Rodrigo e Gabriela (Maria Silveira) bateram na barreira do acesso à final mas redimiram-se, logo a seguir, nos combates para a atribuição do bronze. Duas medalhas de Bronze no Festival Olímpico da Juventude Europeia é obra!

Rodrigo Janeiro (SUS) e Maria Silveira (SAD) conquistaram medalhas de bronze em Maribor

No caso da atleta do Algés e Dafundo que na meia-final esteve a vencer por wazari a sua adversária eslovena Tomic, acabando no entanto por perder por ippon nos últimos 30 segundos, a desilusão terá sido mais acentuada que a do colega da “Equipa Portugal” Rodrigo Janeiro que acumulou 3 penalizações e já num Golden Score adiantado acabou por ceder perante Luka Katic da Croácia.

Na disputa do bronze ambos venceram e convenceram e Portugal conquistou mais duas medalhas através do judo, feito que é destacado pelo Comité Olímpico de Portugal. Judo volta a dar medalhas é a referência elogiosa do COP aos judocas portugueses.

Judo nas notícias do COP

“Maria Silveira vai lutar pelo bronze na prova de -57kg, depois de ter sido travada na meia-final por Nika Tomc (Eslovénia), já nos segundos finais do combate. A tentativa para a medalha será a partir das 16h00 frente à cipriota Marina Azinou. No bloco das preliminares, começou com uma vitória sobre a francesa Meloe Chomat. Na final da pool seguiu-se a belga Camille Sternon, voltando a somar uma vitória, desta vez por ippon.

Carlota Pina foi eliminada nas repescagens pela sérvia Jelena Nisavic, por ippon. Antes tinha sido afastada na 2.ª ronda de -63kg após vencer a romena Anamaria Suciu no combate inaugural e ter cedido frente à croata Jana Cvjetko.

Já Tiago Coutinho foi derrotado na 1.ª ronda da categoria de -81kg pelo francês David Gnafoua”

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *