16/06/2024

Conseguir pontos para subir no meu apuramento olímpico

VEM AÍ O MASTERS! – Maria Siderot regressa em força aos Masters, em -52 kg

ENTREVISTA – Maria Siderot é transparente na introspecção espontânea. Quando avança para a área de combate revela concentração, energia e olha à sua volta como se estivesse numa prova a solo. Como se estivesse a afirmar: agora sou eu, contra mim própria. Mas logo a seguir começa o frenesim da disputa de pegas e surge então a faceta mais competitiva de uma atleta que não desiste de chegar mais longe.

O seu regresso aos Masters é o resultados de muito trabalho e muitas conquistas nos últimos tempos.

Maria Siderot participa no Masters de Budapeste em -52 kg

“Estou muito orgulhosa do meu trabalho desenvolvido até aqui. O ano passado não tive a oportunidade de lutar para um lugar nos Masters porque estava a recuperar da minha lesão pós operatório ao joelho.

Esse ano consegui muitos pontos no ranking mundial com os vários resultados que tenho vindo a ter e isso permitiu estar entre as melhores 36 do mundo na minha nova categoria 52kg, como disse fiquei um ano afastada e em janeiro estava n°.90 do ranking mundial.

Estou consciente que é uma competição que vai requerer muito de mim, nessa competição todos os combates são exigentes e estamos só os melhores e todos querem ganhar. Mas sei que eu tenho ótimas capacidades para conseguir um bom resultado e acreditar sempre.

O mais importante é conseguir pontos para subir no meu apuramento olímpico que também é muito importante para mim”.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *