26/05/2024

João Rodrigues encerra ciclo como treinador do Sporting

CURTAS JM – | O treinador carismático do SCP despediu-se de atletas e amigos num jantar

João Rodrigues é uma figura incontornável e omnipresente em todos os palcos do judo nacional e também internacional. O ex-treinador do Sporting e João Pina formaram, ao longo dos últimos anos, uma dupla de referência da nova geração de treinadores de judo em Portugal. Um estilo e uma abordagem ao judo de formação e de competição que marcam os tempos atuais.

João Rodrigues, encerra ciclo como treinador do SCP

Mas novos projetos vão mobilizar as energias e os saberes de João Rodrigues no futuro e nós estamos atentos ao que aí vem porque certamente o caráter desafiador e inovador das iniciativas justificarão uma informação aprofundada.

Transcrevemos a comunicação do agora ex-treinador do SCP dirigida aos atletas e amigos que o acompanharam ao longo dos últimos anos.

Chegou ao fim o meu ciclo no Sporting

por João Rodrigues


12 anos a servir o clube, em que todos os dias dei o melhor de mim, assumido o provérbio japonês “Ichi-go-ichi-e”, que significa que cada momento é unico e devemos aproveitar ao máximo.
Foram épocas de muitas vitórias, algumas derrotas mas sempre muita aprendizagem e muita dedicação.
Foram várias as gerações que tive o privilégio de treinar e ajudar a darem o melhor de si. Nem todos ganharam as medalhas que sonhavam, mas o Judo é muito mais do que medalhas e, para mim formar carácter, ajudando os alunos a vencerem os seus medos, a serem mais corajosos, a ganharem disciplina e foco, a pautarem-se sempre pelo respeito e honra, sendo competitivos dentro das regras, vale mais do que todas as medalhas que conquistei.

Agradecimentos


Como tal, só posso estar agradecido a todos, desde o primeiro dia que entrei no clube, até ao último, que foi sem dúvida memorável com a despedida perfeita junto aos que mais interessam – Os atletas!
Saio com sentimento de dever cumprido, com alegria por ver que este grupo é excelente e autónomo, e que, apesar de eu não estar cá no futuro, eles sabem que o sucesso depende deles próprios.
Treinei as classes desde os 3 anos de idade até aos veteranos, acompanhei alguns dos melhores atletas Portugueses da actualidade, durante várias épocas seguidas. Ganhei uma experiência incrível e estou grato por ter conhecido tanta gente, desde atletas, a pais e dirigentes, alguns dos quais, hoje posso chamar de amigos.

Amizade


Porque no final esse é o sentimento que transparece na nossa relação – A amizade. A amizade entre mim e os meus alunos. Amizade essa que fica para sempre e com a qual me orgulho bastante.
Agora sigo para outro projeto, um projeto em conjunto com o meu grande amigo e colega João Pina. Um projeto diferente, mas com a mesma paixão e o mesmo denominador comum: O Judo! O Judo para melhorar a vida de qualquer pessoa, do iniciante ao atleta profissional.
Em breve mais novidades do nosso espaço – BowGym!

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *