16/06/2024

Grupo Recreativo Gonçalvinhense escreve Manifesto à Gratidão

Quem conhece a cultura dominante do clube percebe que para além do coração nas mãos, o GRG desenvolve um projeto desportivo e solidário fora do comum

A mensagem carrega os feitos e as glórias. Muitas delas principalmente sociais. Mas o núcleo das ideias vai para a gratidão, para a inclusão e para o desenvolvimento.

Fica-se a saber que o acrónimo DFIS (Desporto, Formação, Igualdade e Sustentabilidade) é a base do pequeno milagre mafrense.

GRG- Grupo Recreativo Gonçalvinhense | Judo

Somos por Ti!

Somos por Mafra!

Somos Grupo Recreativo Gonçalvinhense!

Nos Gonçalvinhos/Quintal, freguesia de Mafra, existe um clube como outro qualquer.

Um Clube reconhecido com a Bandeira da Ética desde 2017 mas que cresce na visão educativa desde 2007.

Um Clube, cuja Missão é promover o Judo, os seus princípios e valores no Concelho de Mafra.

Um Clube com uma visão integradora do ensino do Judo, onde a Formação Desportiva, Pessoal, Social e Cívica são elementos de desenvolvimento local, mas também regional e nacional.

Um Clube com uma Estratégia assente em quatro eixos: Desporto, Formação, Igualdade e Sustentabilidade.

Um Clube que conta atualmente com 152 atletas federados (18% são raparigas – a melhorar), 22 cintos negros, 8 treinadores (mais 3 a concluírem a formação de grau I) e 7 Árbitros.

Um Clube com classes a funcionar desde os 3 anos de idade, com 30 medalhas nacionais em todos os escalões (Juvenis, Cadetes, Juniores, Seniores, Sub23, Veteranos e Universitários), 7 títulos de Campeões Nacionais individuais (Juvenis, Juniores, Sub23, Universitários e Veteranos), participação nos Nacionais por Equipas, nos Europeus de Juniores e Universitários e também em Taças da Europa de Cadetes, Juniores e Seniores, para além de Programas Europeus Erasmus+ Sport, Novas Lideranças do COP e noutras atividades sociais e comunitárias de índole local.

Um clube que é leal com os seus parceiros Câmara Municipal de Mafra (Parque Desportivo Municipal de Mafra), People Family, Unlimited Crossbox, Agrupamento de Escolas de Mafra, Escola Secundária José Saramago, Colégio Verde Água, ComDignitatis, Sport Evolution Alliance e Cheleirense.

Um clube que é agradecido pelos apoios do IPDJ, I. P., Câmara Municipal de Mafra, Junta de Freguesia de Mafra, Nextpharma, Mão Livre, Agrimafra, Caixa de Crédito Agrícola de Mafra e Lovit, para além dos institucionais Federação Portuguesa de Judo, Associação Distrital de Judo de Lisboa e Clubes de Judo, com os quais partilhamos o tatami.

Um clube enternecido com a atenção que lhe tem sido dada pela JudoMagazine, O Carrilhão, Jornal de Mafra, O Saloio e Rádio do Concelho de Mafra.

Um clube que é grato a todos os que dele fazem parte, que participam, colaboram e apoiam o desenvolvimento deste Projeto que é colocar-nos como Clube de referência no contexto desportivo e educativo nacional.

Somos (J)ustos, | Somos (U)nidos | Procuramos o (Des)envolvimento em modo (O)nírico

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *