19/07/2024

As sortes de Zagreb

Rodrigo Lopes e Jorge Fonseca passam diretamente para a segunda ronda na prova de Zagreb

O sorteio realizou-se esta tarde em Zagreb com a pompa e circunstância habitual, numa cerimónia “demodée” que a IJF persiste em organizar num modelo que tem pouco a ver com o desporto. Mas as bolas digitais rolaram e no final as 14 categorias de peso ficaram organizadas para as jornadas seguintes que vão decorrer no Arena Zagreb.

Matic e Cvjetko no sorteio de Zagreb 2023

A única nota de ar fresco nesta circunstância institucional que enquadrou o sorteio, esse sim um ato relacionado com desporto e atletas, foi a presença de Barbara Matic e de Lara Cvjetko, as duas atletas croatas inquestionavelmente candidatas a medalhas neste Grand Prix.

O sorteio colocou face-a-face os atletas que se vão enfrentar na primeira eliminatória e para os portugueses presentes na capital croata saíram nacionalidades muito diversas, aliás como seria de esperar. Raquel Brito terá por opositora inicial uma atleta alemã, Maria Siderot uma senegalesa, Joana Diogo uma suíça, Joana Crisóstomo, uma dinamarquesa. Por sua vez Francisco Mendes terá pela frente um competidor da Geórgia, Thelmo Gomes do Turquemenistão, João Fernando de Hong-Kong e finalmente Anri Egutidze um competidor francês.

Rodrigo Lopes e Jorge Fonseca entrarão na segunda eliminatória e conhecerão os seus adversários depois dos embates iniciais terem revelado os respetivos vencedores.

Menz (GER), aqui contra Boukli (FRA) será a primeira opositora de Raquel Brito em Zagreb

foto © Di Feliciantonio Emanuele

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *