02/11/2024

Medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Cadetes, Maria Silveira só não venceu a japonesa Honda que triunfou nos – 57 kg

Medalha de bronze em Zagreb

Foram precisos menos de 30 segundos para que a atleta do Algés e Dafundo projetasse a sua opositora Zholdosheva do Quirguistão no combate para a conquista da medalha de bronze. Determinada, Maria Silveira assumiu uma postura ofensiva, projetou e imobilizou a sua adversária num abrir e fechar de olhos. Foi um combate rápido e sem história.

Ao longo da jornada as sucessivas vitórias com projeções eficazes, mas também com imobilizações no chão, levavam a crer que a presença na final seria possível. Mas nos quartos-de-final a atleta japonesa Riko Honda posicionou-se de forma estratégica, lateralizou o seu judo e criou um grande impacto com a sua postura ofensiva marcada pela segurança. Maria Silveira agiu de forma mais defensiva do que é habitual e acabou por perder com uma terceira penalização que a desclassificou.

Esta medalha de bronze no Mundial é o culminar de um percurso brilhante que colocam a atleta do Sport Algés e Dafundo no topo do judo mundial, no escalão de cadetes.

Combates de Maria Silveira contra a japonesa Honda e a croata Golubic

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *