16/06/2024

Treinadores vão a Viana!

Capital Europeia do Desporto acolhe encontro de treinadores de Judo

O treinador e perito japonês Katanashi radicado na Suíça vai orientar o Clinic da ANTJ

Trata-se de uma atividade regular que os treinadores de judo frequentam quer na ótica do aperfeiçoamento técnico, quer ainda numa perspetiva de convívio entre pares. O Clinic da ANTJ realiza-se nos próximos dias 2 e 3 de setembro em Viana do Castelo.

As associações realizam iniciativas de base distrital para os seus técnicos e muitos treinadores frequentam estágios, nacionais e internacionais, para elevar o nível do judo que é ensinado, para atualizar conhecimentos e evoluir no plano pedagógico. Mas o encontro nacional que é promovido pela ANTJ – Associação Nacional de Treinadores de Judo assume sempre um caráter especial.

Nesta edição que se realiza em Viana do Castelo, com a colaboração da Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo, o evento conta com fatores acrescidos de interesse. Por uma lado o facto da cidade minhota que acolhe este “Clinic” ser Capital Europeia do Desporto e consequentemente este encontro estar inserido numa programação de base europeia e, em segundo lugar, pelo facto do orientador das jornadas ser um reputado técnico japonês, Hiroshi Katanishi, que tem no seu currículo a orientação de equipas nacionais como França e Suíça.

8º dan é perito na Universidade Tenri (Japão) e perito da União Europeia de Judo.
Consultor técnico da Federação Suíça de Judo, bem como consultor técnico da revista de judo “Lesprit-du-judo”. H. Katanishi ensina Judo em Lausanne, Suíça.
11.03.1952 – Nasceu em Kobe – Herói – Japão.
1970 – 1974 – Estudou na Universidade de Tenri no Japão.

1974 – 1976 – técnico da seleção francesa.

Desde 1976 – treinador profissional e diretor técnico da JKL.

Desde 1978 – especialista em dana suíça em judo e jiu-jitsu.

1979 – 1985 – Técnico nacional da seleção feminina suíça.

1992 – 1997 – técnico da seleção masculina suíça.

Desde 1999 – Assessor Técnico da seleção suíça. Atualmente realiza regularmente seminários sobre técnicas e métodos de judo.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *