ALVOR – Para o ano, cá estaremos de novo

O Alvor Judo Camp encerrou mais uma edição com um torneio de equipas mistas

Silvia Romero Pérez, treinadora do Club Salesianos de Algeciras, não quis deixar dúvidas sobre a forma como correu o estágio em Portimão “Para o ano, cá estaremos de novo, pode crer!”.

Alvor Judo Camp, um ponto de encontro anual em Portimão, no Algarve

Uma declaração de entusiasmo que Sílvia reforçou com indicações precisas sobre a amabilidade e a simpatia no acolhimento, dela e do seu grupo de alunos-judocas que também estavam particularmente satisfeitos. Tendo sido a primeira vez que participava Silvia Pérez, que é 3º DAN de judo e professora primária de educação especial, confessou que estava impressionada com o nível de judo praticado, sabendo-se que o estágio estava pensado para infantis e cadetes, tendo tido ainda uma participação de juniores.

Silvia Perez com os seus alunos-judocas de Algeciras

Um caderno, fora do tapete

“Os meus judocas quando não estão no centro do tapete, sempre que podem escrevem num caderno de apontamentos sobre tudo o que lhes parece ser importante. Escrevem porque não se querem esquecer de nada! E assim também treinam formas de registo que são úteis para a frequências escolar. Sabemos bem que os desportistas estabelecem boas ligações entre a escola e o desporto, por isso, tendencialmente são bons alunos” destacou a treinadora de Algeciras que quis destacar a presença dos seus alunos no evento. “Mas aqui não há só judo e apontamentos como na escola, tem havido muito lazer, comida e até futebol” concluiu.

Preletores internacionais

Rodrigo Lopes e José Maria Mendiola orientaram os treinos realizados nos 3 dias de intensa atividade do Alvor Judo Camp que, recordamos, teve a sua primeira edição em 2014 e é organizado pela UFAD – Judo Alvor.

José Maria Mendiola orientou o treino técnico numa das jornadas do Alvor Judo camp

Rodrigo Lopes, uma presença muita apreciada em Portimão.

© fotos Alvor Judo Camp

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *