Casablanca e Haia
Campeonato Africano de seniores e Europeu de juniores marcam a agenda do fim-de-semana
Play it, Sam. Play As Time Goes by, in Casablanca (1942)
Na cidade branca, no oeste marroquino, cujo nome foi gravado nas memórias dos aficionados da 7ª arte por Bogart e Bergman, no eterno Casablanca de Michael Curtiz, decorre entre 7 e 9 de setembro o Campeonato Africano de seniores, estando a prova de equipas mistas agendada para dia 10.
CPLP
Participam atletas de 39 países do continente africano com destaque para marroquinos e argelinos que dominam os lugares cimeiros. De registar a participação de quatro países CPLP, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Cabo-Verde. Pedro Edmilson, atleta angolano, vencedor em várias provas africanas no último ano surge como um candidato ao pódio na categoria de peso de -66 kg. Mariana Esteves, atleta dos Salesianos de Lisboa, que representa a Guiné irá certamente lutar por um lugar no pódio em -57 kg já que os seus objetivos são os Jogos Olímpicos de Paris.
Haia acolhe o Europeu de juniores
Nos Países Baixos, a comitiva portuguesa é apesar de tudo alargada, com uma dezena de atletas, integrando o lote dos 43 países e 366 competidores envolvidos no Campeonato da Europa de Juniores que se realiza em Haia entre 7 e 9 de setembro.