12/07/2024

Estágio da 4JudoProject foi uma partilha admirável

Igor Sampaio, que orientou a iniciativa em Aveiro, destacou o espírito de cooperação

Igor Sampaio orientou o Estágio de Verão da Ass. 4Judo Projet em Oliveira do Bairro

Fazem-se coisas boas a nível nacional. Em matéria de Estágios de Verão tivemos, em 2023, uma inflação de nomes de grande prestígio internacional em diversas iniciativas de grande qualidade. Mas também tivemos estágios orientados por treinadores nacionais que marcaram a agenda regional e local. A título de exemplo damos nota do Estágio da Associação 4JudoProject, de Aveiro, que contou com a orientação de Igor Sampaio e, na reta final, da presença da atleta olímpica Patrícia Sampaio.

Cooperação entre clubes é essencial

“Estamos a desenvolver uma cooperação em duplo sentido com a 4Judo Project que já se traduziu em participações partilhadas em provas nacionais. Já contámos com atletas de Aveiro nas nossas equipas em competições e o inverso também é verdade, com medalhas pelo meio, o que é sempre positivo” adiantou-nos Igor Sampaio numa primeira abordagem ao Estágio que se realizou na Zona Desportiva ADREP-Palhaça, Oliveira do Bairro, entre 31 de agosto e 3 de setembro.

“A Patrícia e a Rochele orientaram em Aveiro, há uns meses atrás, uma Master Class o que de alguma forma abriu as portas para uma atividade mais profunda no tempo e nas condições. Eu vim introduzir aspetos técnicos, dentro e fora do tapete nesta excelente iniciativa e, ao mesmo tempo, procurei captar uma linha de trabalho do Nuno Vieira, muito focada no social, na captação e na proximidade, com a qual pretendo aprender e replicar em Tomar” ilustrou o nosso interlocutor o sentido da cooperação instalada entre os dois clubes.

Patrícia e Igor, um acolhimento caloroso dos atletas da 4JudoProject

“É claro que viemos partilhar dimensões do judo internacional que pode reforçar esta jovem equipa de trabalho que apresenta uma vitalidade extraordinária. Temos no tapete graduações que não são todas muito elevadas, pelo contrário, mas a vontade de aprender é muito grande e isso estimula-nos também. Dinamizei ações fora do tapete, lógicas mais físicas que são próprias de trabalho de ginásio e não só. Essa complementaridade foi de facto muito apreciada” adiantou ainda Igor Sampaio que teve um acolhimento particularmente amigável que é marca dos membros do clube aveirense.

Patrícia Sampaio, por sua vez, regressou num curto período ao Distrito de Aveiro, encantando todos os participantes no Estágio.

Igor Sampaio

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *