19/07/2024

Marinheiros em Madrid

Madrid acolheu prova europeia de katas e seminário para juízes

Tiago Silva e Mário Santos em Madrid

Tiago Silva e Mário Santos participaram na Taça da Europa de kata de Madrid, realizado em Villaviciosa de Ódon, prova que reuniu seniores, juniores e cadetes de vários países europeus.

O esforço da Comissão de Katas da União Europeia de Judo para dinamizar competições entre praticantes desta vertente da modalidade prossegue com o objetivo de afirmar um terreno estimulante e atrativo para captar mais entusiastas para esta prática de elevado rigor técnico e até atitudinal.

Algo está a mudar nas provas de katas, mais jovens de diferentes escalões etários

Trata-se de uma componente que liga o judo às suas origens de natureza marcial ou seja à sua utilização em domínios bélicos e guerreiros. Importa, no entanto, ressalvar a evolução estética desta vertente, que estruturou a base das demonstrações em domínios coreográficos mais próximos da dança clássica ou da ginástica rítmica que da dureza e da quase agressiva produção dos exercícios do treino militar.

Os atletas dos Marinheiros de Ferreira do Zêzere terminaram a sua prova em 4º lugar a escassos pontos de uma subida ao pódio.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *