19/06/2024

Mundial de Juniores no início de outubro

Convocados os atletas para a prova que se realiza em Odivelas

Faltam poucos dias para que regresse a Odivelas mais uma prova internacional, no caso o Campeonato do Mundo de Juniores que se realiza entre 4 e 8 de outubro contando no seu programa uma competição individual e outra de equipas mistas.

Marco Morais, treinador nacional, convocou 20 atletas, 9 femininas e 11 masculinos. Participarão na competição atletas do escalão inferior que utilizarão esta presença principalmente para ganhar experiência e familiarizarem-se com um judo mais físico, mais potente e hipoteticamente mais maduro.

Dos atletas convocados registe-se que nos pesos mais leves dos masculinos são atletas exlusivamente de Coimbra que integram a seleção. Já nos pesos acima dos 66kg, Sintrense, Sporting e Algés e Dafundo apresentam alternadamente atletas seus sendo acompanhados nos -100 kg por Guilherme Silva do GR Gonçalvinhense.

No grupo das 9 atletas que integram a seleção surge uma grande diversidade de clubes com presenças de atletas dos Açores, do Algarve, do Minho, de Aveiro, de Castelo Branco a par dos clubes de Lisboa com participação habitual na seleção como é o caso do Sintrense, do Algés e Dafundo e do Sporting Clube de Portugal.

Dos convocados 10 atletas já foram sinalizados para a prova de Equipas Mistas que irá decorrer no último dia da prova. Recorde-se que Portugal conquistou recentemente a medalha de bronze no Europeu de juniores e será particularmente interessante acompanhar o desempenho dos jovens atletas lusos num patamar superior que é o Mundial.

Equipa Mista de juniores de Portugal vai participar no Mundial

Atletas selecionados para o Mundial de juniores

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *