13/07/2024

Nipónicos dominaram a primeira jornada de forma absoluta

Eran Fiks, atleta de Israel, na final de -66 kg, quase que pôs em causa este 100% japonês no Campeonato do Mundo Junior de Odivelas. Quatro categorias de peso, quatro medalhas de ouro. Marcou wazari com um surpreendente seoi-otoshi sobre o seu adversário Yamato Fukuda a 1 minuto do fim do combate e colocou-se em vantagem para vencer e conquistar o título de campeão do mundo junior. Geriu bem, numa primeira fase, os minutos que faltavam para o término do combate, com trabalho no chão para queimar tempo, mas logo de seguida deixou-se surpreender, também no chão, por um estrangulamento eficaz do seu opositor e desta forma ficou-se pela medalha de prata. Fukuda acabou por superiorizar-se com um excelente trabalho técnico de fixação do seu opositor israelita para realizar um estrangulamento de forma exemplar.

Destaque nesta primeira jornada para uma boa presença das atletas italianas e para uma participação muito discreta dos franceses, dos brasileiros e dos espanhóis. Ao invés georgianos, azris e casaques tiveram vários atletas a disputar posições relevantes.

Atletas do Brasil em Odivelas no Campeonato do Mundo de Juniores

Nauana Silva e Beatriz Comanche, ambas da seleção brasileira (-63 Kg e -57 kg), vão entrar entrar em cena amanhã dia 5 de outubro e esperam um bom resultado. Por outro lado a comitiva sulamericana não passa despercebida no pavilhão multiusos de Odivelas pela boa disposição e pelo apoio aos / às atletas que combatem no tatami.

Amanhã Portugal terá atletas em sua representação em todas as categorias de peso.

Odivelas acolhe 68 países de 5 continentes e 541 atletas

Fotos © Judo Magazine

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *