21/05/2024

Margarida Ferreira ganhou todos os combates na luta no chão

A Super Copa de Espanha, disputada em Vigo no sábado passado, teve três vencedores portugueses. Entre eles está Margarida Ferreira que conquistou a medalha de ouro na categoria de peso de +70 kg.

Margarida Ferreira, atleta do Sporting

Como nos relatou Miguel Alves, treinador do Sporting Clube de Portugal, que acompanhou os atletas do clube na digressão à Galiza “Ela acabou por vencer os seus combates com alguma naturalidade. Tratando-se de uma poule de quatro competidoras, o seu objetivo era vencer as três adversárias o que conseguiu através de uma forte concentração e um trabalho técnico no chão que lhe deu sempre superioridade”. Para o treinador do clube de Alvalade esta capacidade de controlar as adversárias por parte da Margarida resulta antes de mais “de uma boa transição do judo em pé para o do chão. Ela imobilizou as suas adversárias com muita segurança” completou Miguel Alves a análise sumária dos combates.

O coletivo sportinguista em Vigo com Margarida Ferreira ao centro

Voltar às competições

“Foi muito bom voltar às competições internacionais após a minha lesão e principalmente chegar ao topo do pódio! Foi extremamente motivador para continuar a trabalhar e um dia chegar mais longe”

estas foram as palavras da atleta do Sporting que regressou de Vigo com uma motivação muito especial e já a pensar nos próximos desafios.

Fotos © SCP e MF

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *