21/05/2024

VIGO – Zorreta regressa em força

Manuel Zorreta brilha ouro na Super Copa de Espanha

Colaboração Vitor Pimenta

Era grande a expectativa com o regresso do judoca alenquerense do Judo Clube de Lisboa à competição após a lesão sofrida em Maio que o afastou da Seleção Nacional de Cadetes.

Manuel Zorreta um atleta do Judo Clube de Lisboa

Apesar da frustração no desfecho do Campeonato Nacional no qual sendo claramente favorito ficou fora do título devido a um erro, Manuel Zorreta garantiu o apuramento para o Campeonato da Europa de Cadetes logo na primeira Taça da Europa. Depois da prova europeia ganhou a confiança da selecionadora nacional que o chamou à Seleção Nacional para participar em diversas Taças da Europa nas quais, aliás, apresentou prestações de relevo.

A lesão contraída no Azerbeijão, uma fratura no braço, em vésperas do Campeonato da Europa, foi um revés que o judoca alenquerense combateu com uma boa recuperação, com a preparação possível e trabalho intenso depois da luz verde para treino sem limitações.

No passado dia 14, já devidamente recuperado, rumou a Vigo para participar na exigente Super Copa  de Espanha, primeira prova após longa paragem e numa categoria de peso acima.

Realizou seis combates com adversários espanhóis, sendo que no primeiro e apesar de algum nervosismo chegaria à vitória em poucos segundo. De seguida embalou para uma exibição irrepreensível para o resto da prova. Pelo meio realizou um combate de onze minutos e finalmente o combate da final contra um forte adversário.

Seria na final, já no período de golden score, que Manuel Zorreta conseguiria a vitória num forte contra ataque sobre o seu poderoso adversário.

Manuel Zorreta no pódio em Vigo

Era enorme a sua satisfação no final tal como o próprio referiu: “…foi uma prova excelente, ainda tenho muitas coisas para melhorar porém acho que todo o trabalho que tive compensou todas as horas de treino e dedicação. Mesmo estando um pouco receoso por causa da lesão acho que correu muito bem. Acho que estava bem preparado fisicamente e psicologicamente

No próximo dia 27 o judoca ruma novamente a Avilés – Espanha para mais uma prova tradicionalmente dura e exigente.

Colaboração Vitor Pimenta, treinador de judo

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *