19/07/2024

Mais de mil competidores no Mundial de Veteranos em Abu Dhabi

Editado 30 de outubro 6h57.

Os representantes de Portugal no Campeonato do Mundo de Veteranos que se realiza na capital dos Emiratos Árabes Unidos, entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, já largaram amarras para o seu destino com o habitual espírito de amizade e de bom convívio, formas de relação que caraterizam este grupo cujos elementos se conhecem de longa data.

António Boloto, Alexandre Vieira, João Mendonça, Eric Domingues, Nuno António, Catarina Diniz, Alexandre Morgado, Joaquim Guerreiro, Luísa Garcia, Eduardo Garcia, Carolina Costa, Rui Passos e João Guerra.

Com o árbitro João Guerra a acompanhar os veteranos que irão competir, a comitiva só estará completa no dia 1 de novembro com a chegada do açoriano Nuno Carvalho e com a participação de Matim Silva que viaja da Alemanha, onde se encontra a trabalhar, para também representar Portugal.

No grupo o competidor com maior responsabilidade é Eduardo Garcia (Salesianos de Lisboa) que irá defender o seu título de Campeão do Mundo, na sua categoria de peso e no seu escalão etário. Mas os restantes atletas veteranos também apresentam legítimas pretensões, no mínimo para subir ao pódio, já que entre os membros da comitiva encontram-se atletas que conquistaram títulos e posições de relevo em anos anteriores.

São 65 países, 1054 atletas (930 homens e 124 mulheres) e 14 competidores portugueses ( 11 homens e 3 mulheres).

Foto © rede social do Sport Clube do Porto

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *