19/06/2024

Algés e Dafundo com Tais no pódio e duas boas classificações em Potsdam

No Campeonato da Europa de Su-23 a Alemanha conquistou o título por equipas mistas

Tais Pina conquistou a medalha de bronze, Raquel Brito um quinto lugar e Pedro Lima uma sétima posição. Estes foram os melhores resultados lusos no Campeonato da Europa Sub-23 que se realizou na Alemanha nos dias 17,18 e 19 de novembro.

Tais Pina em Potsdam, Alemanha

Raquel Brito em -48 kg realizou uma boa prova, venceu uma primeira adversária espanhola e na primeira ronda da repescagem ultrapassou a italiana Mazzola, mas acabou por ceder perante uma adversária turca na disputa do bronze. Ainda em processo de recuperação de uma lesão a atleta algesina vai regressando às provas principais depois de ter estado ausente no Campeonato da Europa Sénior de Montpellier e do Campeonato Nacional Sénior (AS).

Quanto a Tais Pina o seu acesso à meia-final aconteceu depois de ultrapassar todas as suas adversárias, entre elas uma atleta alemã que viria a conquistar a segunda medalha de bronze, mas no combate de acesso à final a segunda alemã presente na categoria de peso (-70 kg), Samira Bock venceu Tais por ippon e conquistou no combate decisivo o título de Campeã da Europa Sub 23. Tais Pina subiu ao terceiro lugar do pódio conquistando desta forma a sua primeira medalha europeia.

Pedro Lima, por sua vez, terminou a prova em sétimo lugar.

Equipas mistas

A Alemanha que ultrapassou a Roménia na primeira fase venceu o Azerbaijão na meia-final e conquistou o título contra os Países Baixos numa final na qual venceu por 4-2.

Os alemães fizeram a festa em casa numa prova que não contou com a presença de seleções de França, Itália e Espanha, mas foi participada por seleções fortes como a Geórgia, a Austria e a Hungria.

Equipa mista da Alemanha vencedora do título coletivo em Potsdam.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *