Telma inicia recuperação da operação ao joelho
O meu pensamento está em tudo o que tenho de fazer, para que tudo dê certo! E sei que vai dar!
Telma Monteiro informou nas redes sociais que a operação ao joelho a que foi sujeita correu bem. Para além das notas de otimismo e dos agradecimentos, da parte de quem já demonstrou por muitas vezes que a gratidão é parte da sua maneira de ser e de se comportar, Telma adianta que o planeamento da fase seguinte, tendo em conta o objetivo maior que é a participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, já está em andamento.
Telma foi operada com sucesso
Uma batalha difícil, mais uma , que a atleta vai enfrentar. Como adianta a sua colega de seleção e de clube Bárbara Timo “Então é assim.. eu acho que já vi este filme antes, tem muita emoção, drama, suspense, mas no final a personagem principal sai vitoriosa”. Este é o espírito que rodeia a atleta mais medalhada de sempre do judo nacional que poderá vir a participar uma sexta vez nuns Jogos Olímpicos.
A atleta declarou, em discurso direto “Fui operada ao joelho, pelo Dr. Pereira de Castro e a sua equipa, felizmente correu tudo bem! Foi o 1º dia, de um percurso longo e exigente. Desde a lesão no campeonato da europa, tenho estado num processo de assimilação, de encontrar o meu bem estar emocional e planeamento para o que se segue.
Tenho consciência que vão existir altos e baixos emocionais ao longo desta jornada. Vai ser tudo diferente do que imaginei. Mas também tenho a certeza que estou rodeada pelos melhores médicos, fisioterapeutas, clube, amigos, família, treinadores, colegas. E que como já demonstrei inúmeras vezes, não me faltará resiliência! O meu pensamento está em tudo o que tenho de fazer, pra que tudo dê certo! E sei que vai dar! Sou muito grata por todos os que me rodeiam e por todos os que me enviam energia positiva”
Se tivermos em conta a quantidade de sinais de apoio, de solidariedade e de incentivo que a atleta recebe diariamente por parte dos judocas, dos seus fãs, dos adeptos do seu clube, de muitas instituições e pessoas do grande público, percebemos rapidamente que Telma Monteiro não está sozinha e que a vontade de todos é vê-la em Paris, com o seu dorsal POR que tantas vezes ostentou e projetou ao mais alto nível.
Foto © origem Telma Monteiro