16/06/2024

Presidente do IPDJ no Grand Prix de Portugal

Vitor Pataco não esqueceu José Manuel Bastos Nunes como figura ímpar do desporto nacional

O IPDJ acompanha o judo, como aliás o faz para todas as restantes modalidades. É a sua missão de organismo regulador. Mas, quer queiramos quer não, a aproximação dos Jogos Olímpicos provoca uma curiosidade acrescida sobre a atual dinâmica da modalidade já que, não podemos esquecer, o judo contribui ativamente para as vitórias ou conquistas olímpicas do país. Assim a presença de Vitor Pataco na prova de Odivelas surge como um sinal positivo de relacionamento colaborativo em torno de objetivos comuns.

O IPDJ noticiou esta participação nos seguintes termos:

Vitor Pataco, presidente do IPDJ na cerimónia de abertura do Grand Prix de Portugal

“O presidente do conselho diretivo do IPDJ marcou presença na abertura do Grand Prix de Portugal de Judo, prova qualificativa para os Jogos Olímpicos que hoje terminou no Pavilhão Municipal de Odivelas.
Vítor Pataco sublinhou que o Judo já recuperou o número de atletas que a pandemia tinha baixado e que a participação bem-sucedida dos mais jovens nesta competição representa esperança e futuro para o judo português.
Deixou ainda um tributo público ao Mestre Bastos Nunes, que nos deixou há poucos dias, uma das maiores figuras do judo português e também uma referência ímpar do desporto português.
Na abertura do evento, esteve também o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo
Martins, o Presidente da Federação Portuguesa de Judo Sérgio Pina e Vladimir Bárta da Federação Internacional de Judo.
Vitor Pataco teve ainda oportunidade de assistir ao combate de Bárbara Timo na luta pela medalha de bronze que acabou por ceder frente à húngara Szofi Ozbas (7.ª do ranking mundial)”.

Foto © IJF

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *