21/05/2024

FUENGIROLA – Atleta do Judo Clube de Portimão conquistou a medalha de bronze

Foram 28 países e 484 competidores que viveram no passado fim-de-semana a já tradicional aventura de Fuengirola. Para os cadetes portugueses a prova – Taça Europeia de Cadetes – já está inscrita no calendário desportivo anual como um objetivo de participação.

Apesar dos resultados não terem sido muito expressivos em termos de pódio, a comitiva portuguesa contou com um elevado número de atletas de vários clubes e regiões e sobretudo criou condições, com mais este contacto internacional, para um aprofundamento de experiência dos setores mais jovens do judo nacional.

Stanislav conquistou o bronze em Fuengirola em -90 kg

Para o Judo Clube de Portimão e para Stanislav Yoltukhovskiy a jornada teve um sabor especial. O atleta do clube algarvio conquistou a medalha de bronze na categoria de peso de -90 kg.

“Foi um dia maravilhoso, senti que estava alinhado e com o “ippon” no primeiro combate tive a certeza que conseguiria fazer mais. Fui pensando combate a combate e, apesar de não ter vencido a “poule”, dei tudo na repescagem para conseguir a medalha” adiantou Stass numa autoavaliação sumária.

Apoios foram fundamentais

“Senti um grande apoio dos meus colegas aqui no pavilhão e também dos meus companheiros de treino e treinadores do clube que me acompanharam online e me incentivaram à vitória. Quero também deixar uma palavra de gratidão ao Sergiu Olienic que foi capaz de gerir, de forma exemplar, tanto a tática, como as minhas emoções nesta competição, relembrando que só quem não treina é que tem receio da luta” concluiu Stanislav.

Treinadores satisfeitos

Quanto aos treinadores Joaquim Baptista e Delfim Martins, que orientam o clube algarvio na vertente competitiva, a avaliação que fazem do resultado alcançado pelo atleta é particularmente positiva “Este é o resultado desejado fruto de um trabalho sistemático desenvolvido pelo Stass no clube, com todos os colegas de treino, apoiado pela estrutura, desde a preparadora física até à nutricionista. Estamos todos muito contentes e orgulhosos”.

Stass no clube com os colegas de treino

FONTE – Com a colaboração do Judo Clube de Portimão

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *