Aula aberta de judo num ambiente de alegria e partilha

VIDA DOS CLUBES – Judo Clube da Marinha Grande dinamiza ações de judo inclusivo em parceria com a APPACDM MG

Com a colaboração de Liliana Gentil

Na passada terça feira foi dia de levar atividade física e divertimento ao tatami do Judo Clube da Marinha Grande. Incluída no calendário do corrente ano do Intercentros [Zona Centro] a segunda edição do Todos ao Tatami-Judo4All reuniu cerca de 80 participantes oriundos de várias instituições do distrito de Leiria.

Todos ao tatami-Judo4all na Marinha Grande

A iniciativa foi promovida pela APPACDM MG em parceria com o Judo Clube da Marinha Grande. Assim, estiveram presentes a CERCILEI com clientes dos polos de Leiria e Porto de Mós, a Cercicaper Ipss de Castanheira de Pera, a CERCINA da Nazaré, a CERCIPOM de Pombal, o CEERIA – Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça, a OASIS-Organização de Apoio e Solidariedade para a Integração Social de Leiria, a Casa do Mimo da Batalha, a APPACDM da Marinha Grande e a Santa Casa da Misericórdia de Alvorge.

A atividade decorreu durante a manhã e consistiu numa aula aberta de judo onde os participantes puderam tomar contacto com as bases da modalidade num ambiente de alegria e partilha. Trabalharam habilidades motoras, quedas, técnicas de defesa e alguma luta no chão. Durante alguns momentos da atividade contámos com a presença do Vereador do Desporto do Município da Marinha Grande, João Brito com quem conversámos e explicámos o contexto e os objetivos da nossa atividade. Depois foi tempo de retemperar as forças com um belo piquenique no parque de merendas da Portela.

Fotos © Judo Clube da Marinha Grande

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *