16/06/2024

Cravos no pódio em Aveiro

A 4Judo organizou o Torneio Toshi Cup no dia 25 de Abril

Foram várias as iniciativas no universo do judo que marcaram o Dia da Liberdade. Em 2024 foram celebrados os 50 anos do 25 de abril em todo o país e muitos clubes quiseram associar aos valores da modalidade o valor supremo da liberdade. A Toshi Cup-Dia da Liberdade surge assim como um compromisso do clube de Aveiro com o espírito de Abril.

Colaboração Nuno Vieira

TOSHI CUP 2024 – DIA DA LIBERDADE

Cravos no pódio, na Toshi Cup em Aveiro

Na passada 5.feira, dia 25 de Abril, a 4JUDO organizou o torneio interno, denominado como Toshi Cup – Dia da Liberdade, este não se limitou a ser uma mera competição de judo, mas sim um evento que pretendia promover não só as capacidades técnicas dos jovens praticantes, mas também os valores éticos que estão intrinsecamente ligados à prática do judo. Durante o torneio, enfatizamos princípios como o respeito mútuo entre os os jovens judocas, a disciplina, a integridade no cumprimento das regras e aprender a vencer e perder.

Além disso, aproveitamos a ocasião proporcionada pela celebração do dia 25 de Abril para introduzir aos participantes o contexto histórico e os eventos que marcaram essa data emblemática para Portugal. Incorporamos elementos alusivos à Revolução dos Cravos no torneio, como a entrega de um cravo aos mais de 100 participantes, a própria medalha tinha como base o Cravo.

Desta forma, para além de promover o desenvolvimento físico e técnico dos jovens judocas, o Torneio Toshi Cup teve como objetivo cultivar um entendimento mais profundo dos valores cívicos e democráticos que sustentam a sociedade portuguesa, contribuindo assim para a formação integral dos participantes.

GALERIA JM – TOSHI CUP

Fotos © 4JudoProject

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *