Competir e salvar
VIDA DOS CLUBES – Para além da competição, a responsabilidade social
Colaboração EJAH – Escola de Judo Ana Hormigo. Editado CVR,Judo Magazine
Judocas em D. Benito, Espanha
No sábado dia 11 de maio, 4 judocas da EJAH competiram na Super Copa de Espanha de Cadetes que decorreu na cidade de D. Benito na Extremadura. Esta competição internacional direcionada para judocas entre 13 e 15 anos de idade contou com a participação de 400 atletas inscritos.
A judoca Beatriz Grecu, na categoria – 52 kg conquistou um 5º lugar tendo vencido 2 dos 4 combates disputados. Por sua vez Eduardo Sousa (-90 kg) obteve um 7º lugar na sua categoria, enquanto Martim Louro (-55 kg) e Giovana Aznar (-63 kg) apenas disputaram um combate.
Ação de formação realizada em parceria entre Castelo Branco, Coimbra e Tomar
Ação de Primeiros Socorros
No domingo, 12 de maio, a Escola de Judo Ana Hormigo em parceria com a Cruz Vermelha, Delegação de Castelo Branco, promoveu uma ação de formação dedicada às Noções Básicas de Primeiros Socorros. A ação decorreu durante todo o dia com a participação de 18 atletas e treinadores provenientes de Castelo Branco, Coimbra e Tomar. O formador Paulo Roque, responsável por esta ação teórica e prática, proporcionou uma experiência enriquecedora, promovendo boas práticas na prestação de auxílio às vítimas, ensinando conteúdos básicos de primeiros socorros essenciais em diversos casos de acidente.
A iniciativa enquadrada no plano de atividades da Escola de Judo Ana Hormigo, visou essencialmente capacitar os formandos a agir rapidamente perante situações adversas. Esta ação foi ainda ao encontro da responsabilidade social do clube e dos valores de solidariedade da Cruz Vermelha, recolhendo, por parte de todos os formandos, bens alimentares que serão distribuídos, pela Delegação de Castelo Branco, a quem mais precisa.
D. Benito, Espanha acolheu prova internacional