16/06/2024

Em Málaga há judo júnior a acontecer

Fábia Conceição, única atleta lusa no bloco das finais, venceu a categoria de +78 kg

No primeiro dia da Taça Europeia de Juniores, que decorre em Málaga, verificou-se mais uma vez uma elevada diversidade nos desempenhos dos atletas portugueses numa prova participada por 21 países e por 341 judocas. Ganhar experiência internacional é sempre um objetivo deste tipo de participações mas os resultados também contam e são indicadores da progressão dos jovens atletas portugueses na comparação direta com os outros.

Na vertente feminina naturalmente o destaque vai para ao ouro de Fábia Conceição que conquistou a primeira posição no pódio após ter vencido três combates. A sua primeira vitória sobre uma opositora dos Países baixos deu-lhe diretamente acesso à meia-final no qual ultrapassou a atleta da casa Machin. Na final venceu a segunda atleta neerlandesa que participou em 78 kg Hesling beneficiando da terceira penalização atribuída à sua opositora.

Ouro para Fábia Conceição na categoria de peso de 78 kg. | Foto UEJ

Dos restantes atletas da seleção nacional há a destacar os percursos mais consistentes na fase das eliminatórias tais como Francisco Bastos que venceu dois combates na Repescagem dos 60 kg, Tomás Matos da Fonseca que venceu dois combates e foi barrado pelo japonês Miyoshi [vencedor da prova], Rodrigo Janeiro que venceu três combates, dois na fase das eliminatórias e um na Repescagem, Alexandre Bucur que venceu dois combates nas eliminatórias, mas não foi repescado.

Am,anhã, ao mesmo tempo que decorre o campeonato do Mundo em AbuDhabi, realiza-se a segunda jornada com a participação de mais 12 judocas lusos nos pesos mais leves femininos e mais pesados nos masculinos.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *