Quintas
Catarina Costa terminou em 5º lugar no Mundial de Abu Dhabi assim como Raquel Brás em Málaga
A expectativa de uma medalha de bronze no Campeonato do Mundo pela mão de Catarina Costa não se confirmou, a atleta de Coimbra foi vencida pela sueca Babulfath enquanto que a sua opositora dos quartos-de-final, a mongol Bavuudorj, se sangrou Campeã do Mundo derrotando de forma categórica a italiana Scutto na final.
O estímulo da vitória sobre a brasileira Ferreira na repescagem não foi suficiente para criar impulso vencedor no combate decisivo da atribuição da medalha de bronze e catarina Costa, com um excelente resultado, regressa dos Emirados Árabes Unidos a pensar em Paris onde tudo pode ser diferente.
CATARINA COSTA NA DISPUTA DO BRONZE EM ABU DHABI, Foto ijf K.Tamara
Málaga, juniores em ação
Raquel Brás, na Taça Europeia de Júniores, venceu cinco combates até chegar à disputa do bronze contra a atleta polaca Bulanda. Um autêntico périplo da jovem atleta do Sintrense que venceu sucessivamente as suas adversários mas que não teve soluções para a sua adversária que apresentou um elevado poderio físico.
Dois quintos lugares, com níveis de importância muito diferentes, mas que sinalizam a presença de atletas portugueses na proximidade do pódio o que é demonstrativo da sua qualidade em termos internacionais.
Giuffrida [ITA] é campeã do Mundo em 52 kg
Abu Dhabi World Championships Seniors 2024 Individuals, -52 kg, FINAL UZB KELDIYOROVA vs ITA GIUFFRIDA(c) Kulumbegashvili Tamara