16/06/2024

Um Campeonato do Mundo que encheu as medidas

Terminou o Mundial Séniores de Abu Dhabi com chave de ouro. Os japoneses conquistaram o título em Equipas Mistas numa disputa acesa com a equipa francesa, acabando por vencer por 4-1 depois de Axel Clerget não ter conseguido ultrapassar Kawabata [JPN] num combate decisivo para os gauleses. Fica agora em agenda o confronto previsível, mas não garantido, nos palcos de Paris 2024 entre estas duas nações sabendo-se que de ambos os lados irão surgir reforços de valor apreciável para a disputa do título olímpico.

Confirma-se que as provas de equipas mistas transformam-se em autênticas festas e Abu Dhabi não escapou à regra. Os italianos conquistaram, a par dos georgianos, a medalha de bronze tendo acedido à disputa do 3º lugar depois de um percurso vitorioso que teve por ponto de partida uma vitória sobre os Países Baixos, na primeira eliminatória, com recurso a combate de desempate que kim Polling venceu em favor dos italianos. Emoção não faltou nesta situação de tora-teimas na qual tudo se perde e tudo se ganha.

De notar ainda que o Brasil, com tradição de presenças combativas neste tipo de torneio, foi irremediavelmente afastado na primeira eliminatória pelo Uzebequistão que atingiu a meia-final e perdeu o bronze para a Itália.

Franceses e japoneses no pódio de Abu Dhabi

Giorgi SARDALASHVILI

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *