16/06/2024

É irmos com tudo e tentar ganhar!

São 23 países e 539 judocas que irão participar na Taça Europeia de Coimbra

Quem vai participar na prova para além de atletas de países como o Brasil, França, Espanha, Bélgica, Itália, Argélia, Azerbaijão e muitos outros, em representação de Portugal?

È fácil perceber que serão dezenas de cadetes lusos que irão viver as emoções da participação numa prova internacional. Os clubes anunciam nas redes sociais, publicam fotografias e mensagens de incentivo. Os próprios atletas encaram a prova como mais um desafio. Para alguns será uma nova experiência que não irão esquecer.

Quando se consulta a lista de inscritos os primeiros nomes são os de Manuel FIGUEIREDO, de Stanislav YOLTUKHOVSKIY, de Beatriz ROSA, de Laura Macovei, seguidos de muitos outros que no fundo são jovens competidores já conhecidos pelas suas participações internacionais.

Mariana Pereira é muito concreta quando nos adianta que “Sinto uma grande vontade de ganhar!” e Luciana Pereira adianta-nos que “Espero poder me divertir sempre com o intuito de ganhar mais experiência e aprender mais em relação ao judo“.

Duas atletas com objetivos para a prova de Coimbra, Mariana Pereira e Luciana Pereira

Por sua vez Afonso Pereira analisa a partticipação de colegas de clube e adianta uma avaliação sobre as potenciais medalhas “Quanto à seleção portuguesa, dois atletas do meu clube irão participar e espero boas participações dos mesmos, mais concretamente desejo que ganhem combates e evoluam. Quanto aos restantes atletas creio que Portugal ganhará alguma medalha, não sei de cor, mas o trabalho desenvolvido pela seleção nacional de cadetes tem dado resultados em praticamente todos os anos, portanto este ano não espero menos e creio que a seleção ambiciona melhorar ano após ano”.

E para terminar ” Diria aos atletas da seleção nacional para fazerem o seu judo, disputarem as pegas afincadamente e claro dar tudo pelo nosso país, sempre até ao último segundo, para que mais tarde sejam recompensados. Acompanhei o mundial sénior e houve muitas vitórias e projeções no fim dos combates, portanto é até ao fim. Força Portugal!!!

Afonso Pereira antecipa o quadro da prova de forma muito direta

E nas opiniões como tudo irá correr terminamos com um apontamento de Manuel Figueiredo “Sei que vai ser uma prova tão forte como as outras… É irmos com tudo e tentar ganhar!”.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *