16/06/2024

Espírito de competição com fair play

Associação distrital organizou dois torneios de judo internacionais em Castelo Branco

No passado dia 2 de junho, a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco (ADJCB) organizou dois eventos da modalidade, no Pavilhão Municipal da cidade, envolvendo judocas desde os 5 aos 14 anos de idade.

De manhã decorreu o Open de Juvenis – Dia do Judo da Freguesia de Castelo Branco com a participação de cerca de 70 judocas dos 12 aos 14 anos de vários clubes de Portugal e de Espanha.

Esta competição serviu essencialmente de preparação para o campeonato zonal do escalão que decorrerá também sob a égide da ADJCB, no próximo fim-de-semana e servirá de apuramento para o Campeonato Nacional deste mesmo escalão etário.

Na entrega de medalhas, esteve presente o Tesoureiro do executivo da Junta de Freguesia de Castelo Branco, José Bernardino, que elogiou a organização pelo evento.

Da parte da tarde, a ADJCB organizou ainda o Torneio Infantil – 36º Aniversário da ADJCB que contou com a participação de mais de uma centena de judocas dos 5 aos 11 anos de idade, numa prova com 7 áreas de competição, novamente com vários clubes de Portugal e de Espanha.

Todos os participantes subiram ao pódio, onde essencialmente se ensina aos mais novos os valores da modalidade e ainda o espírito de competição com fair play. As medalhas foram entregues pelo Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, o Prof. José Pires.

A Junta de Freguesia de Castelo Branco, tem demonstrado um enorme reconhecimento pelo trabalho e desenvolvimento do Judo na nossa freguesia, o que faz com que seja possível a modalidade crescer e devolver à freguesia de Castelo Branco, através do Turismos Desportivo em visitas e estadias de inúmeros pais, encarregados de educação e dirigentes, que se servem da nossa gastronomia nos nossos espaços de restauração, bem como as dormidas nas unidades hoteleiras da cidade, através de visitantes de vários pontos do nosso país, incluindo as ilhas. Há ainda um elevado número de espanhóis que acompanham de perto os seus educandos e as nossas competições em especial.

Duas provas muito participadas em Castelo Branco

Na tabela geral de clubes no Torneio Infantil, o Atlético Clube Fundanense levou o troféu de 1º lugar por equipas, seguindo-se a Escola de Judo Ana Hormigo e a Academia de Judo de Castelo Branco. O Open de Juvenis e o Torneio Infantil contaram com a presença de Clubes do distrito (Escola de Judo Ana Hormigo, Academia de Judo de Castelo Branco e Atlético Clube Fundanense), do distrito de Lisboa (Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Sport Algés e Dafundo, Judo Clube de Portugal, Escola de Judo Nuno Delgado e Academia de Judo Filipa Cavalleri) do distrito de Santarém (Sport Club Operário Cem Soldos), dos Açores (Judo Clube Ponta Delgada) e de Espanha (Federación Extremeña e Escuela Municipal Deportiva Villa Nueva.

Fonte: AJCB | Texto e fotos | Editado JM

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *