16/06/2024

Nova geração no palco de Madrid

Portugal sem qualquer presença no pódio no Open da capital espanhola

Fica a incógnita do resultado que Raquel Brito poderia ter obtido se tivesse disputado o combate contra Gomez Antona [ESP] para atribuição da medalha de bronze. A jovem atleta do SAD não compareceu, por lesão, e a vitória foi atribuída à atleta do país vizinho. Assim os melhores resultados dos atletas portugueses em Madrid situaram-se no quinto lugar.

Bekauri [GEO] Campeão Olímpico venceu em -90 kg e prepara os Jogos Olímpicos de Paris

Raquel Brito está agora a competir na categoria de peso de -52 kg. Deixa para trás um histórico de vitórias como júnior e também já como senior na categoria de peso de -48 kg, tendo-se tornado hábito vê-la competir em dupla com Catarina Costa nas provas internacionais. Enfrenta agora novos desafios, por sinal com indicações muito positivas neste Open de Madrid onde esteve em plano de destaque.

Miguel Gago e Joana Crisóstomo foram os atletas lusos que realizaram os percursos mais consistentes da comitiva nacional atingindo as meias-finais e disputando as medalhas de bronze respetivas, mas não atingiram o objetivo do pódio e terminaram ambos em quinto lugar.

Gago foi derrotado por Auer da Austria na disputa do bronze e Joana Crisóstomo pela israelita Kogan. Quem se aproximou desta performance foi Rodrigo janeiro que por sinal na Repescagem dos -66 kg foi derrotado pelo austríaco que impediria Miguel gago de subir ao pódio.

Foto IJF Gabi Juan

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *