19/07/2024

Houve festa da espuma, insufláveis e jogos tradicionais em Castelo Branco

VIDA DAS ASSOCIAÇÕES – Castelo Branco, 8 e 9 de junho

Torneio Infantil Memorial Ricardo Louro foi um Sucesso

No pódio houve festa

No passado dia 9 de junho, o Pavilhão Desportivo da Escola Secundária do Agrupamento José Sanches de Alcains foi palco de um evento memorável: o Torneio Infantil Memorial Ricardo Louro, organizado pela Escola de Judo Ana Hormigo. Este torneio, que marca o encerramento do ano letivo, foi especialmente concebido para crianças com idades entre os 6 e os 12 anos.

A jornada começou com uma Mega Aula, que contou com a participação de todos os jovens judocas, incluindo os mais pequenos do pré-escolar que ainda não podem competir. Este momento proporcionou um verdadeiro espírito de amizade e cooperação, com os judocas mais experientes a orientar e a participar junto dos mais jovens.

Além dos atletas da Escola de Judo Ana Hormigo, o torneio reuniu clubes da Associação Distrital de Castelo Branco, nomeadamente Atlético Clube Fundanense, Grupo Desportivo Vitória de Santo António da Covilhã, Sport Tortosendo e Benfica e Sporting Clube do Sabugal. Também estiveram presentes clubes de outras regiões, como a Escola de Judo de Coimbra, a Associação Marinheiros de Ferreira do Zêzere de Santarém e a Academia de Judo da Guarda. No total, 120 judocas participaram nesta celebração do desporto e da camaradagem.

Na competição, a Escola de Judo de Coimbra destacou-se, alcançando o 1º lugar na tabela geral. O Atlético Clube Fundanense ficou em 2º lugar, seguido pela Escola de Judo Ana Hormigo, que completou o pódio.

O evento não se resumiu apenas à competição. No final, os participantes puderam desfrutar de um almoço convívio, seguido de muita animação com uma Festa da Espuma, Insufláveis e Jogos Tradicionais. Estas atividades foram promovidas em colaboração com a Associação de Paintball de Castelo Branco – Relâmpagos, que dinamizou e garantiu a diversão para todos.

A Escola de Judo Ana Hormigo, além de ensinar os jovens a competir com fair-play, procura também promover o convívio e o lazer, fortalecendo os laços dentro da família judoca. Este torneio foi um claro exemplo de como o desporto pode unir e proporcionar momentos inesquecíveis para todos os envolvidos.

Open de Judo Adaptado 2024

Tal como nos anos anteriores, ao mesmo tempo do Torneio Infantil de correu o Open de Judo Adaptado Final de Aulas e o Campeonato Nacional de Equipas Mistas ANDDI para atletas com deficiência intelectual.

Este ano, estiveram presentes os atletas da parceria da Escola de Judo Ana Hormigo/ APPACDM de Castelo Branco, Vitória Sport Clube de Guimarães e Sporting Clube do Sabugal.

Os atletas foram distribuídos por categoria de peso e nível técnico de forma a zelar pela integridade de todos os participantes.

No evento de Equipas Mistas a Escola de Judo Ana Hormigo alcançou o 1º lugar.

Campeonato Nacional de Equipas Mistas ANDDI 2024

Para finalizar um dia cheio, realizou-se ainda o Campeonato Nacional de Equipas Mistas ANDDI 2024, com a participação da Escola de Judo Ana Hormigo e ainda do Vitória Sport Clube de Guimarães.

Esta é uma competição onde cada equipa apresenta 6 elementos, distribuídos pelas categorias -66Kg, -81Kg, +81Kg nos masculinas e -57Kg, -70Kg e +70Kg, nas femininas.

No 1º encontro a AEJAH venceu por 4 – 2 a equipa do norte e já no segundo encontro após o empate a 3-3, foi sorteada a categoria de -70Kg para repetição, na qual a Escola de Judo Ana Hormigo venceu, sagrando-se assim Campeã Nacional 2024.

A equipa de judo adaptado foi sempre acompanhada pela treinadora responsável Sofia Côrte.

Campeonato Zonal de Juvenis 2024

Realizou-se no passado dia 08 de junho o Campeonato Zonal de Juvenis 2024, no Pavilhão Gimnodesportivo 2024, organizado pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.

A nossa escola esteve presente com 4 atletas, os quais alcançaram dois Ouros, uma Prata e um Bronze.

Madalena Cruz (-57Kg) e Rodrigo Dias (-55Kg) sagraram-se ambos Campeões Zonais, enquanto Alexandre Silva (-38Kg) se sagrou Vice-Campeão Zonal. Ainda Rodrigo Ribeiro (-38Kg) alcançou a brilhante medalha de Bronze.

Acompanhou a equipa o treinador Abel Louro e estiveram presentes na organização João Gregório e Sofia Côrte.

GALERIA JM [Fotos ADJCB]

FONTE Associação Distrital de Judo de Castelo Branco

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *