Juviana em progressão
VIDA DOS CLUBES – Juviana, semana de 6 a 9 de junho
Vários dos nossos atletas, na semana de 6 a 9 de junho, estiveram envolvidos em competições importantes, mas também em aprendizagens relevantes.
Jovens atletas do Clube JUVIANA
Veteranos
De 6 a 9 de junho decorreu, em Sarajevo, na Bósnia i Herzegovina, o Campeonato da Europa de Judo de Veteranos. Os nossos Veteranos, Joaquim Guerreiro e Luísa Garcia, fizeram toda a sua preparação, para estarem presentes, defendendo as cores do seu pais, da sua federação, do seu concelho e cidade, Viana do Castelo e do seu clube, o Juviana.
Estes atletas, participaram com mais 10 atletas Veteranos portugueses, que se deslocaram de vários pontos do País e que em espírito de amizade e entreajuda vão conseguindo marcar a presença de Portugal, também nestes eventos, que contam com mais de 700 atletas de 35 países. Os portugueses conseguiram neste torneio quedar-se em um excelente 15.° Lugar. Já os nossos atletas Juviana classificaram-se em 5.° lugar.
Zonal
Enquanto isto, decorria, no dia 9 em Aveiro, o Campeonato Zonal de apuramento para o Campeonato Nacional de Juvenis.
Na prova, tínhamos inscrito três atletas, o Alexandre Dydyuk, o Luís Magalhães e a Mariana Morgado, que, estando num percurso de formação, aprendizagem e construção de um perfil de competidor, alimentam a vontade de se afirmarem e de crescerem.
Paralelamente, outras aprendizagens e experiências aconteciam, de facto estes atletas eram acompanhados, como treinadores, a Joana Morgado e o Máximo Dydyuk, que tinham como tarefa, acompanhar, ajudar e contribuir para o melhor resultado dos atletas que acompanhavam, o que efectivamente aconteceu.
De resto, e apesar das dificuldades inerentes a qualquer prova de Judo, os nossos atletas e treinadores superaram-se e ficaram mais fortes.
Assim, o Alexandre, quedou em 2.º Lugar, o Luís não obteve o apuramento e a Mariana Morgado classificou-se em 1.°Lugar.
Parabéns aos sete envolvidos, aos familiares, parceiros e amigos do clube, que mostra a sua vitalidade e o arco da sua actuação dos 6 aos 100 anos.
Luísa Garcia e Joaquim Guerreiro em Sarajevo
Fonte : Juviana