19/07/2024

Juviana em progressão

VIDA DOS CLUBES – Juviana, semana de 6 a 9 de junho

Vários dos nossos atletas, na semana de 6 a 9 de junho, estiveram envolvidos em competições importantes, mas também em aprendizagens relevantes.

Jovens atletas do Clube JUVIANA

Veteranos

De 6 a 9 de junho decorreu, em Sarajevo, na Bósnia i Herzegovina,  o Campeonato da Europa de Judo de Veteranos. Os nossos Veteranos,  Joaquim Guerreiro e Luísa Garcia, fizeram toda a sua preparação, para estarem presentes, defendendo as cores do seu pais, da sua federação,  do seu concelho e cidade, Viana do Castelo e do seu clube, o Juviana.

Estes atletas, participaram com mais 10 atletas Veteranos portugueses, que se deslocaram de vários pontos do País e que em espírito de amizade e entreajuda vão conseguindo marcar a presença de Portugal,  também nestes eventos, que contam com mais de 700 atletas de 35 países.  Os portugueses conseguiram neste torneio quedar-se em um excelente 15.° Lugar. Já os nossos atletas Juviana classificaram-se em 5.° lugar.

Zonal

Enquanto isto, decorria, no dia 9 em Aveiro, o Campeonato Zonal de apuramento para o Campeonato Nacional de Juvenis.

Na prova, tínhamos inscrito três atletas, o Alexandre Dydyuk,  o Luís Magalhães  e a Mariana Morgado,  que,  estando num percurso de formação, aprendizagem e construção de um perfil de competidor, alimentam a vontade de se afirmarem e de crescerem.

Paralelamente, outras aprendizagens e experiências aconteciam, de facto estes atletas eram acompanhados, como treinadores, a Joana Morgado  e o Máximo Dydyuk,  que tinham como tarefa,  acompanhar, ajudar e contribuir para o melhor resultado dos atletas que acompanhavam, o que efectivamente aconteceu.

De resto, e apesar das dificuldades inerentes a qualquer prova de Judo, os nossos atletas e treinadores superaram-se e ficaram mais fortes.

Assim, o Alexandre, quedou em 2.º Lugar,  o Luís não obteve o apuramento  e a Mariana Morgado classificou-se em 1.°Lugar.

Parabéns  aos sete envolvidos, aos familiares, parceiros e amigos do clube, que mostra a sua vitalidade e o arco da sua actuação dos 6 aos 100 anos.

Luísa Garcia e Joaquim Guerreiro em Sarajevo

Fonte : Juviana

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *