19/07/2024

As duas vitórias alcançadas pela atleta açoriana dos ~57 kg foram exceção até à data

No Campeonato da Europa de Cadetes, que está a decorrer em Sófia, os resultados dos jovens atletas portugueses não têm sido os desejados pelos próprios participantes. De facto até ao final da segunda jornada foram as duas vitórias alcançadas por Laura Macovei, uma nas eliminatórias e outra na repescagem, que sobressaem no conjunto dos desempenhos marcados por derrotas no primeiro combate, exceção feita de Afonso Reis [-66 kg] que ultrapassou o seu primeiro adversário cipriota e de Mariana Pereira [-48 kg] que venceu a sua adversária da Estónia na repescagem.

foto © Kostadin Adonov UEJ

Laura depois de vencer a sua primeira opositora finlandesa cedeu no combate de acesso aos quartos-de-final perante Maya Toszegi [GER] que viria a vencer a prova,. Contra Lana Eric da Bósnia e Herzegzovina beneficiou de uma penalização que levou à exclusão da atleta dos Balcãs por ter tentado projetar a sua adversária com apoio [ou simples toque] da sua cabeça no tapete. No combate que dava acesso à disputa do bronze foi eliminada por uma atleta israelita que a estrangulou, não tendo o combate durado mais de 15 segundos.

A prestação de Laura Macovei, a este nível europeu representa, de alguma forma, o trabalho em profundidade que é realizado nos clubes dos Açores que têm vindo a afirmar-se no plano nacional e agora também neste quadro mais exigente que é o internacional.

Fotos © UEJ K. Adonov e Gabi Juan

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *