19/07/2024

Fábia Conceição conquista bronze na Eslovénia

Na Taça da Europa de juniores em Slovenj Gradec a atleta do Sport União Sintrense foi a única a subir ao pódio

A prova disputada a nordeste de Liubliana, a capital do país, contou com a presença de 34 países e 321 atletas. A categoria de peso de -78 kg não foi muito participada [13 atletas] mas contou com uma elevada diversidade de nações representadas como foi o caso da Finlândia, da Chéquia, da Sérvia, da Eslovénia, da Hungria, da Bósnia e Herzegovina, da Ucrânia, da França, da Croácia e da Austria.

Fábia Conceição no pódio em Slovenj Gradec

A atleta lusa ultrapassou as suas adversárias da Austria e da Croácia antes de atingir a meia-final etapa na qual perdeu com a sua opositora ucraniana Kazakova. A disputa do bronze concretizou-se entre Fábia Conceição e Maria Kosnarova da Chéquia tendo a atleta lusa vencido por ippon e consequentemente subido ao pódio na terceira posição..

Recordemos que muito recentemente a atleta do SUS venceu a prova de Málaga e tem obtido resultados de destaque nas provas internacionais nas quais tem participado.

Outros cinco atletas lusos em prova

Na prova participaram mais cinco atletas juniores em representação de Portugal, Raquel Brás, Tomás M. da Fonseca, Filipe Almeida, Diogo Chantre e Francisco Matos. Rodrigo Janeiro não conseguiu ultrapassar a situação de excesso de peso aquando da pesagem e foi excluído da competição.

Raquel Brás [-57 kg] venceu dois combates e foi travada nos quartos-de-final pela atleta da casa Nika Tomc. Na repescagem perdeu com a húngara Luca Veg que somou dois wazaris e impediu que a jovem atleta do SUS progredisse para a fase seguinte da disputa do bronze.

O atleta do Sporting Clube de Portugal Tomás Matos da Fonseca [-66 kg] venceu o seu primeiro combate mas foi afastado no seguinte por Dubina da Ucrânia. O mesmo aconteceu a Filipe Almeida [-81 kg], atleta do Sport União Sintrense que foi afastado na segunda ronda pelo britânico Luke Davies por ippon. Diogo Chantre [-90 kg] do Sport Algés e Dafundo e Francisco Bastos [-60 kg] da Fundação Salesianos de Lisboa não ultrapassaram os seus primeiro adversários tendo ambos perdido por wazari no primeiro embate.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *