19/07/2024

Judo invadiu o Fontelo

Judo e solidariedade no torneio infantil da Viseu Academia de Judo

No sábado houve competição individual, demonstrações, prova de equipas mistas e sobretudo muita animação nas bancadas e nos grupos de judocas participantes. No domingo, no quadro da iniciativa Viseu Capital Europeia do desporto, o judo adaptado serviu mais uma vez de plataforma de sensibilização para o grande lema do Judo para Todos.

Torneio infantil da Viseu Academia de Judo contou com várias atividades ao longo da jornada

A segunda edição do Torneio Infantil organizado pela Viseu Academia de Judo contou com a participação de cerca de 150 atletas, jovens praticantes com idades entre os 4 e os 12 anos. O Pavilhão Polidesportivo do Fontelo viveu um fim-de-semana ao ritmo da modalidade e houve de tudo um pouco. desde logo o ambiente de festa a par da concentração depositada pelos competidores nos momentos de combate e de teste das capacidades competitivas.

Para muitos tratou-se de uma estreia e a aprendizagem resultante desta primeira incursão no tapete servirá para as próximas provas que integram o calendário desportivo e as iniciativas da Viseu Academia de Judo, uma instituição orientada por António Boloto um treinador com uma elevada notoriedade a nível nacional por, entre outras razões, ser um dos competidores da vertente veteranos com presença regular em provas internacionais nas quais tem obtido resultados de destaque.

A associação Together Internacional Portugal foi a beneficiária de uma iniciativa que teve lugar no quadro do Torneio Infantil, a recolha de bens alimentares, que servirão para apoiar setores da população que revelam uma vulnerabilidade social significativa e que necessitam de apoios nem que seja de forma transitória, nomeadamente na Guiné-Bissau. A TI Portugal tem estatuto de ONG- Organização Não – Governamental.

O lema da TI Portugal “Juntos impactamos Vidas!”

Fotos © Viseu Academia de Judo

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *