Três listas candidatas aos Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Judo
Sérgio Pina, Jorge Fernandes e José Mário Cachada confirmaram as suas candidaturas
Se dúvidas houvesse que iriam ser apresentadas várias listas para a o mandato 2024-2028 elas foram dissipadas com a entrada de três processos na sede da FPJ, em Odivelas, que confirmaram a capacidade dos candidatos, sobretudo aqueles que surgem como alternativa aos atuais OS da FPJ, em ultrapassar todas as dificuldades inerentes a este tipo de candidaturas.
A lista Judo Alternativa apresentou ontem a lista e o Programa de Ação em Odivelas
O sistema instituído para a apresentação de listas no processo eleitoral da FPJ obriga à subscrição exclusiva por parte de um número mínimo de delegados para cada candidatura. Ou seja, quem subscreve uma lista não pode subscrever outra, limitando desta forma o poder de escolha dos delegados já que o Programa de Ação só é apresentado nesta reta final e o debate só tem lugar à posteriori da formalização da participação na dispura eleitoral.
O foco nos próximos dias, que serão de campanha eleitoral, recairá no conteúdo específico dos Programas de Ação nos quais certamente serão encontradas propostas para temas tão diversos como a resolução da dívida astronómica que a federação contraiu nos últimos anos ou então a estratégia para o desenvolvimento da modalidade nos diversos territórios do país.
Relembramos as declarações de intenções divulgadas no Judo Magazine quando os três candidatos surgiram na praça pública com os seus projetos e ideias-força para dirigir a FPJ.